domingo, novembro 05, 2017

Santos sofre, mas vence Atlético-MG de Robinho e fica a três pontos do líder

O Santos está vivo na disputa pelo título brasileiro. Na tarde deste sábado, na abertura da 32ª rodada, o Peixe venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e pulou para 56 pontos, só três a menos do que o líder Corinthians, que enfrenta o Palmeiras (54) neste domingo, em Itaquera. Bruno Henrique foi o destaque e teve o nome gritado pela torcida, mas Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira foram os autores dos gols do Santos. Fred marcou o do Galo, que se mantém com 42 pontos, no meio da tabela, ainda longe da zona de Libertadores.


ROBINHO É HOSTILIZADO
O jogo marcou o reencontro de Robinho com a torcida do Santos. E ele foi hostilizado pela maior parte da Vila Belmiro. Por ter preferido fechar com o Atlético-MG e não com o Peixe em seu retorno ao Brasil no ano passado, após uma temporada na China, Robinho se tornou "persona non grata" para muitos santistas. A cada toque na bola, ele era vaiado. Os torcedores foram ao delírio aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Robinho levou uma caneta de Alison. Detalhe: foi o terceiro jogo de Robinho contra o Santos e a terceira vitória do Peixe.

Sobre as vaias, Robinho disse: "Faz parte! Eles me amam tanto que é assim. Amor e ódio estão muito próximos".

ELANO 100%
Elano fez sua reestreia como técnico interino do Santos, substituindo Levir Culpi, demitido na semana passada. O ex-meia, que já havia vencido os dois jogos de Brasileirão como técnico entre a demissão de Dorival Júnior e a chegada de Levir Culpi em junho, chegou à sua terceira vitória em três jogos como treinador.


ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Santos 53% x 47% Atlético-MG
Finalizações: 15 x 13
Chances reais de gol: 6 x 6
Cabeçadas: 5 x 5
Bolas levantadas: 19 x 18
Escanteios: 9 x 7
Faltas: 12 x 19
Passes certos: 266 x 295
Passes errados: 19 x 29
Impedimentos: 3 x 4
Contra-ataques: 2 x 2


ENTENDA COMO O SANTOS VENCEU
A vitória do Peixe teve o dedo de Elano, estrela de Bruno Henrique e um pouco de sorte (já que o Atlético-MG meteu duas bolas na trave no intervalo de um minuto, pouco antes do terceiro gol santista). Mas é inegável que o resultado foi justo, muito justo, principalmente pelo futebol apresentado, mais ofensivo, como prega a história do clube.


ENTENDA POR QUE O ATLÉTICO-MG PERDEU
Segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viu sua sequência de cinco jogos sem derrota longe de casa terminar. Na Vila Belmiro, o Galo não repetiu a boa atuação de jornadas anteriores fora de Belo Horizonte. O alvinegro mineiro alternou dois tempos distintos e sofreu com a mesma jogada do Peixe: os cruzamentos.

PROFISSIONAL AOS 16 ANOS!
A partida marcou a estreia como profissional do atacante Rodrygo Góes, de apenas 16 anos, no time do Santos. Ele substituiu Bruno Henrique já no fim do jogo e mal teve tempo de mostrar serviço.


CARTOLA FC
Bruno Henrique foi o jogador mais escalado do duelo alvinegro (1.115.949 times) e também o que mais pontuou, com 12.90 pontos, seguido por Ricardo Oliveira (10.10), Lucas Lima (9.20), Arthur Gomes (8.60) e David Braz (8.30). No Atlético-MG, o melhor pontuador foi Robinho, com 7.40. O goleiro Victor negativou (-3.30), assim como o lateral Fábio Santos, atleticano mais escalado (320.185).


O QUE VEM POR AÍ
O Santos tem mais um jogo em casa na próxima rodada: pega o Vasco na Vila Belmiro, quarta-feira, às 21h45. Já o Atético-MG recebe o lanterna Atlético-GO na quinta-feira, às 20h, no Horto.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!