segunda-feira, outubro 02, 2017

São Paulo toma sufoco no Morumbi, mas vence o Sport e sai do Z-4 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, e conseguiu finalmente sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Marcos Guilherme, no primeiro tempo, colocou o Tricolor na 14ª posição, mas ainda sob ameaça. Mesmo com a derrota, o Leão continuou fora do Z-4, mas terá que torcer para a Ponte Preta não vencer o Flamengo nesta segunda-feira, em Campinas


UM GOL
Marcos Guilherme fez o gol do jogo aos 35 minutos do primeiro tempo, após bobeada da zaga adversária. Foi o quarto gol do meia-atacante no Brasileirão.

MAIS DOIS "GOLS"
Nos acréscimos do segundo tempo, com a pressão rubro-negra pelo empate, Sidão protagonizou duas jogadas decisivas para a vitória tricolor. Aos 49, o goleiro espalmou para escanteio uma cabeçada de Thomás. Na sequência, aos 50, defendeu outra cabeçada perigosa, de Henríquez, momentos antes de o juiz apitar o fim do jogo.

O QUE O SÃO PAULO SUPEROU PARA VENCER
O São Paulo jogou mal. Lento e disperso, chamou o Sport para o seu campo e passou a maior parte do segundo tempo acuado. Hernanes e Cueva não renderam o mesmo das exibições anteriores. Pratto atuou mais como armador do que dentro da área. Não à toa, acabou sendo o jogador do time com o maior número de erros de passes (oito). Mesmo com as substituições feitas por Dorival Júnior na etapa final, a equipe não encaixou.



POR QUE O SPORT PERDEU
Sem Diego Souza, suspenso, o Sport voltou a ter problemas para construir jogadas ofensivas. Embora tenha conseguido anular a maior parte das investidas adversárias, o Rubro-Negro voltou a mostrar os problemas que atormentam o técnico Vanderlei Luxemburgo: deu espaços na entrada da área e errou passes no ataque. Foi o nono jogo sem vitória na Série A, com apenas um gol no segundo turno.


NÚMEROS DO JOGO
SÃO PAULO X SPORT
51% - POSSE DE BOLA - 49%
8 - FINALIZAÇÕES - 13
4 - CHANCES REAIS - 3
5 - ESCANTEIOS A FAVOR - 8
11 - FALTAS COMETIDAS - 15
46 - PASSES ERRADOS - 46

XÔ, Z-4!
O São Paulo deixou a zona de rebaixamento depois de 13 rodadas seguidas, recorde negativo do clube desde 2003, no Brasileirão por pontos corridos.


QUE RETURNO...
O Sport é o pior time do segundo turno da competição nacional. Em sete jogos disputados, somou apenas dois pontos, com dois empates e cinco derrotas.


PASSANDO FOME
Pratto tem cinco gols no Brasileirão, mas chegou ao 10º jogo sem balançar as redes adversárias. O atacante tricolor tem compensado com raça, mas...


NADA DE NADA
Escalado para comandar as jogadas ofensivas do Sport, Wesley não acertou nada no ataque e abriu espaços na defesa, como no cruzamento de Edimar para o gol do São Paulo.


DONO DA CARTOLA
Sidão foi o maior pontuador do Cartola FC na partida do Morumbi. Com três defesas difíceis (9), mais o fato de não ter tomado gol (5) e com três passes errados (-0,90), o goleiro tricolor somou 13.10 pontos.

NO MORUMBI
Público pagante: 43.071. Renda: R$ 1.065.285,00.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!