segunda-feira, outubro 02, 2017

Ataque contra posto policial em Damasco deixa mortos

Imagem mostra local de ataque a bomba em posto policial de Damasco nesta segunda-feira (2) (Foto: LOUAI BESHARA / AFP)Dezesseis pessoas morreram nesta segunda-feira (2) em um atentado contra um posto policial no sul de Damasco, capital da Síria, segundo informa o Observatótio Sírio de Direitos Humanos (OSDH), ONG com sede em Londres que conta com uma série de colaboradores na Síria. Segundo a ONG, os mortos são oito policiais, quatro civis e quatro vítimas não identificadas.
O ministro do Inteior sírio indicou que houve mortos "entre os civis e os policiais" no atentado que ocorreu no bairro de Midan.
Segudo o OSDH, um carro-bomba explodiu e em seguia dois suicidas detonaram seus cintos de explosivos. Um dos dois suicidas conseguiu escalar o primeiro andar da delegacia de polícia, segundo o ministro do Interior, Mohammed Ibrahim al-Chaar, questionado pela televisão estatal.
O canal exibiu imagens de uma sala com as paredes enegrecidas e janelas quebradas, enquanto a camisa preta do uniforme de um policial se escondia no meio de entulho.
O principal reduto do regime de Bashar al-Assad, a capital da Síria foi abalada por vários atentados sangrentos desde o início da guerra em 2011, mas tem sido relativamente poupada dos combates.
O duplo atentado suicida desta segunda-feira coincide com as vitórias nos últimos meses do regime sobre os jihadistas e rebeldes pelo país.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!