segunda-feira, outubro 02, 2017

Mais de 61 mil candidatos participam de concurso para agente penitenciário no Ceará

Prova para agente penitenciário no Ceará foi realizada neste domingo  (1º) no Ceará (Foto: Ari Gomes/Divulgação Sejus)A prova objetiva do concurso publico para o cargo de agente penitenciário foi realizada neste domingo (1º) por 61,6 mil pessoas no Ceará. Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), cerca de 15 mil candidatos faltaram a prova, já que 76,9 pessoas estavam inscritas. São mil vagas com salário inicial de R$ 3.747,29, incluindo adicional noturno e gratificação.
Segundo a Sejus, mais de 40 pontos de prova foram colocados em disposição para os canditos em Fortaleza. Um esquema de segurança foi montado para evitar fraudes e outros incidentes.
“Montamos um importante esquema de segurança, com a participação de agentes penitenciários e policiais militares, a fim de coibir possíveis fraudes”, explicou a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França.
A pasta informou que o resultado da prova objetiva será divulgado até o fim do mês de outubro. Os aprovadosna prova deverão passar por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional.
Vagas
Do total de mil vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer.
As vagas serão distribuídas por oito microrregiões. Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas.
O salário inicial, com inclusão de adicional noturno e gratificação, chega a R$ 3.215,30, com carga horária de 40 horas semanais, ressalvando o regime de plantão, com 12 horas corridas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!