segunda-feira, outubro 02, 2017

Grêmio martela Cavalieri, marca no fim e vence o Fluminense por 1 a 0 na Arena

Diego Cavalieri teve de conviver com quatro longos meses de ostracismo na reserva do Fluminense até voltar à equipe neste domingo, contra o Grêmio. E esbanjou reflexo e estrela de sobra ao longo de 85 minutos para coroar o retorno com uma atuação de gala... Até Beto da Silva deixar o banco de reservas e resolver a partida para a equipe de Renato Portaluppi. De tanto martelar em busca da vitória e de uma recuperação urgente na temporada, o Tricolor gaúcho, esfacelado por oito desfalques, marcou já aos 40 do segundo tempo e alcançou uma valiosa vitória por 1 a 0.


NA TABELA
Com a vitória, o Grêmio chega a 46 pontos e permanece na terceira colocação na tabela, a um ponto do Santos, vice-líder. O Fluminense, por sua vez, ocupa a 11ª colocação com 31 pontos e vê a distância ao Z-4 cair para dois pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Após a partida, as duas equipes desfrutam da pausa no calendário do Brasileirão para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. O Grêmio só volta a campo no próximo dia 11, quando encara o Cruzeiro, na Arena, às 21h45, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, tem pela frente o clássico contra o Flamengo em 12 de outubro, às 17h.

PRIMEIRO TEMPO
No duelo de dois tricolores que batem na trave pelo 100º gol na temporada, com 99 tentos cada, os gaúchos se mostraram bem mais dispostos a chegar aos três dígitos. Desfalcado por oito atletas, Renato Portaluppi fez escalou sua equipe sem as improvisações que travaram o futebol do Grêmio nas partidas anteriores. Deu resultado. Os gremistas dominaram a partida e empilharam chances ao longo de uma primeira etapa de superioridade quase total, mas pararam em Diego Cavalieri.

O goleiro fez ao menos quatro milagres nos 45 minutos iniciais e foi responsável direto pelo zero no placar. No lance que mais impressionou, o arqueiro salvou duas finalizações de Everton dentro da pequena área, aos 14. Patrick chegou a marcar um golaço, em lance com impedimento bem marcado de Léo Moura. Sem um atleta para dar intensidade ao seu ataque, o Flu até rodou bem a bola, mas teve dificuldades para levar perigo. O único a ameaçar Marcelo Grohe foi Gustavo Scarpa, em chute de fora da área.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou o segundo tempo sem Cristian, substituído por Jailson no intervalo, e Renato logo sacou Patrick para o ingresso de Jean Pyerre. Os gaúchos mantiveram o domínio da partida, mas reduziram a contundência de seu ataque, para dar um descanso a Diego Cavalieri, que só passou trabalho em chutes sem muito perigo de Everton. O Fluminense, por sua vez, cresceu no jogo. E levou muito perigo com Henrique Dourado, em chute cruzado, e Gustavo Scarpa.

O Flu parecia ter escapado da derrota, graças a erro de Everton já sem goleiro, na pequena área. Mas o mesmo Everton insistiu e chutou cruzado, aos 40. A bola desviou na zaga e sobrou para Beto da Silva, que surpreendeu Cavalieri com um toquinho e empurrou para as redes.

PRIMEIRO E 100º GOL
Beto da Silva deixou o banco de reservas neste domingo para ser o salvador do Grêmio contra o Fluminense. Com um toquinho esperto, o atacante anotou o tento da vitória por 1 a 0 na Arena, repleto de emblemas. Foi seu primeiro com a camisa gremista e o 100º da equipe de Renato Portaluppi no ano.


CAVALIERI
Em 31 de maio de 2017, Diego Cavalieri perdeu a vaga de titular da equipe de Abel Braga após uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no Maracanã. Quatro meses mais tarde, o arqueiro voltou à equipe e fazia uma partida exuberante até os 40 do segundo tempo, quando Beto da Silva, com um toquinho, o venceu para dar a vitória ao Grêmio. Nada que apague as defesas plásticas do goleiro na partida.


FREGUESIA
Os gremistas ainda podem "tirar onda" com seus amigos do Tricolor carioca. Neste domingo, a equipe de Renato Portaluppi chegou à quarta vitória em quatro jogos contra os comandados de Abel Braga. Foram dois triunfos pelo Brasileirão (2 a 0, no Rio, e 1 a 0, em casa) e outros dois pela Copa do Brasil (3 a 1, em casa, e 2 a 0, no Maracanã).

DOR, 300 DIAS DEPOIS
De volta aos gramados após 300 dias sem atuar, entre a "geladeira" no Corinthians e o período de preparação no Grêmio, Cristian foi uma das atrações do time titular lançado por Renato Portaluppi neste domingo. Viu a expectativa ruir em apenas 45 minutos. O volante sentiu a perna esquerda "pesar" no final da primeira etapa. Foi substituído por Jailson e não retornou dos vestiários após o intervalo. Deve ser reavaliado nesta segunda-feira.


ROUPA NOVA
Com novidades como Cristian e Patrick, o Grêmio estreou neste domingo seu terceiro uniforme, lançado pelo clube no sábado. O modelo, em tons de azul marinho caiu no gosto da torcida de imediato. Muitos torcedores foram vistos com a nova camiseta nas arquibancadas da Arena. 


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!