segunda-feira, outubro 02, 2017

Corinthians busca empate com Cruzeiro, mas vê vantagem na liderança diminuir

"O empate caiu do céu para o Corinthians". Foi assim que o comentarista Walter Casagrande Jr, da TV Globo, definiu o resultado de 1 a 1 no Mineirão. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, e empurrado pela sua torcida, foi melhor na maior parte do jogo. Abriu o placar com Rafinha aos 19 minutos. Criou chances para matar a partida. Mas viu o adversário chegar ao empate graças a um gol de pênalti numa jogada que nem parecia ter futuro (Murilo cortou com o braço uma tentativa de ajeitada para trás de Kazim. Não havia nenhum corintiano por perto). Clayson bateu no meio do gol, e Fábio caiu para a esquerda.


NA TABELA
Com o empate, o Corinthians vai a 55 pontos e vê a vantagem para o vice-líder Santos ficar em oito. Já o Cruzeiro chegou a 41 pontos e se manteve em quinto. Vale ressaltar, porém, que o Cruzeiro já está classificado para a fase de grupos da Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.


RECLAMAÇÃO DO CORINTHIANS
O Corinthians teve dois gols anulados. O primeiro, de Kazim, na etapa inicial, foi uma decisão correta da arbitragem, comandada por Rodolpho Toski Marques. O segundo, na etapa final, gerou reclamação. Maycon cobrou falta da esquerda, e Balbuena cabeceou para o gol. Na opinião de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, a posição do jogador corintiano era legal:

– O Léo, com a perna esticada, deu condição no momento do passe. O Balbuena estava na mesma linha. Errou o assistente – disse Paulo César, referindo-se ao auxiliar Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR).


PARA QUEM É CRUZEIRENSE
O Cruzeiro foi melhor na maior parte do jogo. Abriu o placar e teve chances para matar a partida. Tomou o empate num pênalti bobo. A reação da torcida do Cruzeiro após o gol sofrida foi curiosa. Os paulistas, claro, comemoraram muito. Os mineiros, por sua vez, estavam tranquilos. O grito que veio das arquibancadas foi o de "pentacampeão". A vitória não veio, é verdade, mas o coração cruzeirense está tranquilo pelo título da Copa do Brasil e pela vaga assegurada na Libertadores.


PARA QUEM É CORINTIANO
Um primeiro tempo ruim, uma mudança tática no intervalo, um gol achado na pressão. O enredo do empate do Corinthians em 1 a 1 com o Cruzeiro, fora de casa, foi idêntico ao do jogo contra o São Paulo na semana passada. Até o resultado foi o mesmo. Empates como visitante diante de times de tradição podem ser comemorados. Mas o futebol apresentado pelo Timão, principalmente na primeira etapa, tem preocupado a Fiel. Menos mal que a distância para o vice-líder Santos ainda é grande: oito pontos (55 a 47).


ASCENSÃO
O Cruzeiro tem, no momento, a segunda melhor campanha do segundo turno, com 14 pontos conquistados em 21 possíveis. Só o Botafogo, com 15, fez mais pontos do que a Raposa no returno.


QUEDA
O Corinthians tem apenas a 15ª campanha do returno (e ainda pode cair para 16º, se a Ponte Preta vencer o Flamengo nesta segunda-feira), com apenas oito pontos em 21 possíveis. Um aproveitamento de 38%, condizente com o de uma equipe da zona do rebaixamento (o Coritiba, penúltimo colocado, tem 35,9%).


AGENDA
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de dez dias para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, mas o Cruzeiro terá um jogo antecipado da 28ª rodada e entrará em campo já no próximo sábado, contra a Ponte Preta, também no Mineirão. Já o Corinthians, pela 27ª rodada, joga no dia 11, quarta-feira, contra o Coritiba, em casa.

CARTOLA FC
O meia Rafinha foi o maior pontuador do jogo, com 12.90, seguido pelo outro autor de gol, o atacante Clayson (8.80). Muita gente negativou. Destaques para Arana (-3.10), Ángel Romero (-3), Balbuena (-2.40), Arrascaeta (-1.60) e Murilo (-1.60).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!