segunda-feira, outubro 02, 2017

Estado Islâmico assume autoria de ataque a faca com duas vítimas em Marselha

Carros da polícia do lado de fora da estação de trem de Marselha, após ataque de um homem com faca que deixou pelo menos um morto neste domingo (Foto: Claude Paris/AP)O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou, neste domingo (1) a responsabilidade pelo ataque a faca na principal estação de trens de Marselha, no sul da França, que deixou duas jovens mortas.
O centro de vigilância de perfis extremistas SITE fez referência a um relato em árabe da Amaq, a agência de propaganda do EI, que citava uma "fonte de segurança" dizendo que o ataque de Marselha "é de soldados do Estado Islâmico".
O ataque aconteceu por volta das 13h45 locais (8h45, horário de Brasília) na principal estação de trem de Marselha. Três fontes da polícia disseram que o suspeito gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande) quando realizou o ataque.
As duas vítimas sofreram lesões profundas. Segundo a polícia, uma teve a garganta cortada e a outra foi esfaqueada no estômago.
O homem que foi morto por soldados franceses tinha entre 25 e 30 anos e não portava documentos de identificação. Ele seria conhecido pela Justiça por já ter cometido outros crimes.
O homem foi morto por militares da Operação antiterrorista "Sentinela", disse o procurador da República, Xavier Tarabeux.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!