segunda-feira, outubro 02, 2017

Atlético-GO vence na Ressacada e acaba com série invicta do Avaí, que volta ao Z-4

O Atlético-GO provou mais uma vez que não vai desistir enquanto tiver chances de escapar do rebaixamento. Neste domingo, em Florianópolis, o Dragão quebrou longa invencibilidade do Avaí e conquistou sua terceira vitória seguida jogando fora de casa. Luiz Fernando, de pênalti, e Walter marcaram os gols do Rubro-Negro no segundo tempo. O placar de 2 a 0 devolve a confiança ao time, que segue na lanterna da Série A, mas agora mais próximo dos adversários. O Avaí, por sua vez, não tem o que comemorar. Apesar de ter ficado sete rodadas sem perder, a equipe catarinense voltou para o Z-4 devido aos resultados dos concorrentes.


COMO FICA?
O Avaí volta para a zona de rebaixamento mesmo após ter ficado sete jogos sem vitória. O Leão tem 30 pontos e abre o Z-4. O próximo jogo será novamente na Ressacada, no dia 11 de outubro, contra o Vasco. No mesmo dia, o Dragão visita o Atlético-PR. O time goiano segue na lanterna, com 25 pontos, e diminuiu a diferença para alguns de seus concorrentes.

EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
Time com menor percentual de posse de bola na Série A, Avaí começou sofrendo com a necessidade de impor o jogo contrao Dragão. Logo o próprio Atlético-GO começou a tomar a iniciativa, mas ambos mantireram muita dificuldade em criar. Nos primeiros 25 minutos, o Avaí ainda não tinha finalizado a gol. E o time goiano foi tomando conta da partida aos poucos. Alcançou os 60% de posse de bola e acertou a trave, em belo chute de Andrigo de longe. Paulinho também teve uma das chances do Dragão no primeiro tempo, enquanto o time da casa ficou apenas em um finalização de Alemão, de muito longe.

LUIZ FERNANDO E WALTER MARCAM
No segundo tempo o time visitante teve a primeira chance, de cabeça, que resultou em boa defesa de Douglas. Judson tentou o troco do outro lado, mas o chute foi desviado, até que Capa, atabalhoado, cometeu pênalti infantil em Andrigo. Luiz Fernando não perdoou: 1 a 0, apesar da cobrança quase defendida pelo goleiro do Leão. Claudinei Oliveira mexeu duas vezes seguidas para tentar buscar o resultado, mas o Dragão ampliou com Walter, após bobeira no meio campo do time da casa, boa jogada do time goiano e chutaço do atacante rubro-negro: 2 a 0.

VISITANTE INDIGESTO
Esta foi a terceira vitória seguida do Atlético-GO fora de casa. Antes de bater o Avaí, o Dragão também tinha surpreendido Corinthians, em São Paulo, e Ponte Preta, em Campinas.

FIM DA INVENCIBILIDADE
Eram sete partidas sem derrota do Avaí. Antes de enfrentar o Dragão, o time do técnico Claudinei Oliveira havia somado três vitórias e quatro empates. A última derrota do Leão em casa tinha sido no dia 13 de junho, para o Coritiba. Foram seis partidas sem perder na Ressacada.

WALTER EMBALADO
Pela primeira vez desde que foi contratado o atacante Walter marcou gols em dois jogos seguidos. Ele marcou contra a Ponte Preta, cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e voltou balançando as redes neste domingo.

FOI OU NÃO FOI?
O Avaí reclamou bastante de um lance aos 35 minutos do segundo tempo. O volante André Castro caiu dentro da área e parou a bola com o braço. O juiz mandou o lance seguir.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!