quarta-feira, março 22, 2017

Três torcedores do Corinthians vão a júri popular por morte de palmeirense em 2014


Três torcedores do Corinthians vão a júri popular previsto para começar às 10h desta quarta-feira (22), no Fórum de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Eles são acusados da morte do torcedor palmeirense Gilberto Torres Pereira, em 19 de agosto de 2014, durante uma briga na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O processo seguiu em segredo de Justiça.
Um dos réus é Raimundo César Faustino, conhecido como Capá. Ele era vereador pelo PT na época e integrante da Gaviões da Fiel. Capá foi preso e levado para o Presídio de Franco da Rocha. Em 2013, o acusado foi flagrado em uma briga na partida entre Corinthians e Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Os outros réus são Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani, que estão presos nos CDPs de Presidente Bernardes e Francisco Morato.
A vítima era professor e integrava a torcida organizada Mancha Verde. Ele teve traumatismo craniano após ser agredido por um galho de árvore usado pelos torcedores rivais. Pereira ficou internado alguns dias no hospital antes de morrer.


Galho de árvore foi usado para agredir o torcedor palmeirense até a morte em 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)Galho de árvore foi usado para agredir o torcedor palmeirense até a morte em 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Galho de árvore foi usado para agredir o torcedor palmeirense até a morte em 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo a acusação, Pereira foi agredido com pedaços de madeira por um grupo de corinthianos. Naquele dia, o Palmeiras perdeu para o São Paulo no estádio do Pacaembu, na Zona Oeste.
Na época, Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, disse que Capá estava no local dos fatos e que teria de se explicar no curso do processo. Thiago de Siqueira Coscia disse que Capá não participou do crime e que nada poderia vinculá-lo com o crime.
O G1 não conseguiu localizar os advogados de defesa dos outros dois réus.


Vereador Capá quando se apresentou à polícia para prestar depoimento antes de ser preso pela morte de Gilberto Torres (Foto: Reprodução/TV Globo)Vereador Capá quando se apresentou à polícia para prestar depoimento antes de ser preso pela morte de Gilberto Torres (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vereador Capá quando se apresentou à polícia para prestar depoimento antes de ser preso pela morte de Gilberto Torres (Foto: Reprodução/TV Globo)

O promotor que fará a acusação é Luis Felipe Delamain Buratto. Ele foi escalado de forma substitutiva para o júri. Estão previstos os depoimentos de 11 testemunhas.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, o juiz do caso é Rafael Carvalho de Sá Roriz. Ainda de acordo com o TJ, a sentença deve sair ainda nesta quarta-feira.


Página na internet do vereador Capá antes de ser preso pela morte do torcedor corintiano (Foto: Reprodução/TV Globo )Página na internet do vereador Capá antes de ser preso pela morte do torcedor corintiano (Foto: Reprodução/TV Globo )
Página na internet do vereador Capá antes de ser preso pela morte do torcedor corintiano (Foto: Reprodução/TV Globo )

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!