quarta-feira, março 22, 2017

Inep admite erro e confirma resultado do Enem 2017 para 19 de janeiro


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) errou ao informar em um tuíte que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 seriam disponibilizados no dia 19 de abril de 2018. O instituto admitiu o erro e reafirmou que os resultados serão divulgados no dia 19 de janeiro de 2018, como já havia sido anunciado.
O post, com a imagem acima, trazendo o cronograma do exame, foi publicado na conta do Inep no Twitter nesta terça-feira (21), às 18h19. Ele foi corrigido por volta das 11h desta quarta (22).
A data da divulgação dos resultados, em 19 de janeiro, já havia sido anunciada pelo ministro Mendonça Filho em março, quando foi divulgado também que o Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.
As demais mudanças foram:
Primeiro domingo terá linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova
Cadernos de prova serão personalizados, com nome e número de inscrição na capa e cartão de respostas
Passam a ser isentos da taxa de inscrição também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico (que reúne famílias de baixa renda)
Não serão divulgados dados do Enem por escola
Isentos do pagamento da inscrição que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada
Enem não valerá como certificado do ensino médio
Solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitada na inscrição
MEC diz que estudantes recusaram, em consulta pública, possibilidade de fazer a prova no computador
A decisão de alterar o esquema de datas do Enem foi tomada após a realização da consulta pública sobre o exame, entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro. Dos mais de 600 mil participantes, 63,70% votaram que o Enem deveria ocorrer em dois dias e 36,30% opinaram que deveria ser aplicado em um dia só.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!