quarta-feira, janeiro 25, 2017

Aécio encontra Rodrigo Maia, que garante apoio do PSDB na Câmara

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), declarou apoio do partido à reeleição do presidente da Câmara,
deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ele e Maia estiveram reunidos em Belo Horizonte na tarde desta terça (24). Segundo Aécio, o apoio ainda será formalizado pelos líderes da bancada tucana no Congresso.

"Rodrigo se credenciou porque ele teve lado. O lado dele foi o Brasil, o lado dele foi o das reformas, ele não omitiu isso", disse Aécio.

O senador defendeu a necessidade de reformas como a da Previdência e a política, além do teto de gastos, e afirmou que Maia será lembrado como o presidente "reformista", que não teve receio de pautar esses temas.

"Tenho o sentimento de que Rodrigo sairá com uma vitória avassaladora de Minas Gerais", completou.

Maia, por sua vez, voltou a afirmar que sua candidatura "está cada vez mais madura".

Ele disse ainda que a candidatura será lançada nos próximos dias e que seu objetivo é "garantir uma agenda para que o Brasil supere a crise".

Sobre a questão jurídica que cerca sua candidatura, Maia afirmou que respeita a posição da Justiça, mas que a eleição na Câmara é uma questão interna.

"Considero que essa é uma questão interna e acho que o apoio crescente dos partidos sinaliza que eles entendem que esse é um problema da Casa e o voto vai decidir quem será o próximo presidente", disse.

A Justiça Federal derrubou uma liminar que impedia sua reeleição. A candidatura de Maia está envolvida em um imbroglio judicial já que a Constituição veta reeleição do presidente da Câmara na mesma legislatura.

Maia entende, porém, que como foi eleito para um mandato tampão após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a regra não se aplica a ele.

APOIOS

Maia chegou acompanhado dos deputados federais do PMDB, Leonardo Quintão (MG) e Mauro Lopes (MG).

Deputados e lideranças do PSDB, DEM e PP também acompanharam o encontro.

Entre os políticos presentes estavam o senador Anastasia (PSDB-MG), o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) e o presidente do PSDB de Minas, deputado federal Domingos Sávio (MG).

Nesta semana, Maia recebeu o apoio do PSB e do PSD, confirmando seu favoritismo para eleição no próximo dia 2.

Ainda nesta terça, Maia almoçou em Belo Horizonte com deputados federais e segue para Uberaba, onde se reúne com o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG).

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!