quarta-feira, janeiro 25, 2017

Defensoria Pública vai dar apoio às famílias dos 26 mortos de Alcaçuz

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE) instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos acerca da rebelião iniciada no sábado (14) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz,
onde no mínimo 26 detentos foram mortos. O objetivo é levantar os dados necessários para ajudar as famílias das vítimas.
Em nota, a Defensoria destaca que tem dado apoio às famílias “desde o início da crise no sistema carcerário potiguar, com atuação para identificação das vítimas, liberação de documentos e corpos”.
De acordo com a assessoria da DPE, a apuração será conduzida por uma equipe de defensores públicos. Eles devem pedir informações sobre o ocorrido ao governo do estado, às secretarias responsáveis e à direção da unidade prisional.
  
A DPE explica que poderá servir como mediadora em possíveis acordos: “A formalização do procedimento [administrativo] visa, inicialmente, tão somente a investigação dos fatos, podendo, inclusive, a Defensoria servir como mediadora em possíveis acordos, individuais ou coletivos, entre o Estado e as famílias das vítimas”, esclarece a Defensoria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!