quarta-feira, janeiro 25, 2017

Prefeita de Roma é convocada a prestar depoimento por nomeação de assessor

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A prefeita de Roma, Virginia Raggi, foi convocada a comparecer no próximo dia 30 à Promotoria da cidade para depor em uma investigação sobre a nomeação do
irmão de um ex-assessor, detido em dezembro por corrupção.
Virginia explicou nesta terça-feira (24) em sua página no Facebook que a convocação se deve ao caso relacionado à nomeação "já revogada" do chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura, Renato Marra.
Renato é irmão de Raffaele Marra, um dos ex-assessores mais próximos da prefeita e que foi detido em dezembro acusado de corrupção por uma investigação de 2013.
"Estou muito serena, tenho total confiança na magistratura, como sempre. Estamos preparados para dar qualquer esclarecimento", escreveu a prefeita na rede social.
Virginia, do Movimento Cinco Estrelas (M5S), comparecerá à Procuradoria no próximo dia 30 de janeiro, informa a imprensa local, que assegura que a prefeita está sendo investigada por um crime de abuso de autoridade, assim como o próprio Raffaele Marra.
Marra foi detido em dezembro por suposta corrupção cometida em 2013, quando estava à frente do Departamento de Habitação na gestão de Gianni Alemanno, do partido Aliança Nacional.
Sua detenção aconteceu dias depois da polêmica renúncia da assessora para Meio ambiente de Roma, Paola Muraro, acusada de vários crimes em seus 12 anos como conselheira da empresa pública de coleta de lixo, a AMA.
Após os escândalos na prefeitura da capital italiana, a militância do M5S aprovou no início de janeiro um código de ética que estipula que investigações sobre um de seus representantes não implicariam uma sanção imediata, como a expulsão, pois isto só ocorreria em caso de uma sentença por um crime cometido com dolo.
Alguns veículos de imprensa consideraram então que o código foi elaborado para proteger Virginia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!