quarta-feira, janeiro 25, 2017

Agentes penitenciários de outros estados chegam ao RN

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma força tarefa de agentes penitenciários vem ao Rio Grande do Nortepara a atuar em unidades prisionais, principalmente, em Alcaçuz. Os 70 agentes, que vêm
de vários estados, começaram a chegar nesta terça-feira (24) e vão se juntar às forças de segurança do RN em caráter emergencial. A expectativa é que todos os agentes já estejam na capital potiguar nesta quarta (25).
A Secretaria de Justiça e Cidadania informou ao G1 que a forma de atuação desses agentes será definida de acordo com as demandas e com os planejamentos estratégicos coordenados pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Caio Bezerra.
A assessoria da Sejuc explicou que serão formadas equipes unindo agentes penitenciários do Rio Grande do Norte com os de outros estados, de forma que o trabalho seja integrado.
Esses 70 agentes penitenciários de outros estados têm treinamento especial para atuação em casos específicos como rebeliões, controle da população carcerária e intervenção em unidades prisionais. O trabalho desses profissionais será acompanhado pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!