terça-feira, agosto 11, 2015

Vítimas de estupros não reconhecem retrato falado, diz polícia do RN

Segundo a polícia, vítima reconheceu retrato falado do estuprador  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou nesta terça-feira (11) que as mulheres vítimas de dois estupros coletivos não reconheceram um retrato falado
que tem circulado nas redes sociais como sendo de um dos suspeitos dos crimes. De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol, a imagem, criada a partir de um programa de computador e divulgado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), tem atrapalhado as investigações sobre os casos ocorridos no conjunto San Vale, na Zona Sul de Natal, no sábado (8) e no dia 17 de julho.

O retrato falado citado pela Degepol teria sido criado com base em um desenho divulgado inicialmente pela Polícia Civil. No entanto, a nova imagem tem levado a população a fazer denúncias falsas sobre o paradeiro dos suspeitos, segundo a Degepol. "A população ao ver tal retrato falado tem associado à imagem a algumas pessoas, que seriam suspeitas, mas tal fato tem atrapalhado as investigações", ressalta a nota da Polícia Civil.

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Sul de Natal. A investigação conta com apoio de outras delegacias, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Crimes
O último estupro registrado no San Vale aconteceu no sábado. De acordo com a PM, três criminosos fizeram uma armadilha com arame farpado para parar um motociclista que levava a mulher na garupa. Os bandidos colocaram o arame estirado de um poste até uma árvore, atravessando a pista.

O rapaz que conduzia a moto não viu, foi atingido no peito e acabou perdendo o controle do veículo. O casal caiu e, em seguida, foi arrastado para dentro de uma região de mata fechada. O jovem foi agredido e a garota, violentada. A vítima, de 20 anos, relatou o que aconteceu no San Vale.
Segundo o sargento Robson Lima, do 5º Batalhão da PM, os bandidos chutaram o rapaz e o imobilizaram. Depois do abuso sexual, os três criminosos queimaram a motocicleta e fugiram. Ainda de acordo com a PM, um dos criminosos foi reconhecido pela vítima.

"A moça achou um dos homens muito parecido com o retrato falado feito pela polícia no mês passado", disse o sargento, se referindo a um caso semelhante que aconteceu no dia 17 de julho no mesmo conjunto. Na ocasião, uma mulher também foi estuprada por três homens enquanto o marido dela foi amarrado.
A polícia informou que fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. O Disque-Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública atende pelo número 181.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!