terça-feira, agosto 11, 2015

Parceria entre Sebrae e Sesi fortalece educação digital gratuita no RN

Sebrae e Sesi firmam acordo para oferecer soluções educacionais (Foto:Agência Sebrae)O Sebrae no Rio Grande do Norte e o Serviço Social da Indústria (Sesi) fecharam um acordo de cooperação técnica para estimular a educação à distância em 26 bibliotecas da
Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte. A solenidade de assinatura ocorreu na quinta-feira (6), durante a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro). Esses espaços multimídias estão instalados em municípios ou indústrias do Estado e disponibilizam materiais educativos, impressos e arquivos audiovisuais. Além disso, a estrutura oferece um laboratório de informática com acesso à internet, levando inclusão digital, acesso a informação e conhecimento para trabalhadores e comunidades dessas localidades.

No Espaço Empresarial da Indústria do Conhecimento, os usuários tem acesso a materiais sobre empreendedorismo, oportunidades e gestão de negócios. E para ampliar ainda mais esse conhecimento empreendedor, o Sebrae no Rio Grande do Norte formalizou um acordo com o SESI para oferecer cursos à distância gratuitos. “O acordo vai levar educação à distância e mais informação nos espaços da Indústria do Conhecimento estruturados pelo Sesi, otimizando esforços e ampliando resultados”, frisa o diretor de operações do Sebrae-RN, Eduardo Viana.

O documento prevê a realizações de cursos, oficinas e jogos interativos de conteúdo educacional, que serão oferecidos gratuitamente em plataformas digitais e oficinas por celular via mensagem de texto. Esses conteúdos também estão disponíveis no portal da educação do Sebrae-RN:www.ead.sebrae.com.br. Além disso, o Sebrae vai oferecer capacitações institucionais, realizar doação de livros e atuar junto aos municípios em que funcionam as Indústrias do Conhecimento na promoção e acesso dos empreendedores aos computadores e bibliotecas, seja para pesquisas técnicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, seja na busca de informações e formalização de Micro Empreendedor Individual ou impressão do Documento de Arrecadação do SIMEI (DAS), realizadas pelos agentes de desenvolvimento locais.

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!