terça-feira, agosto 11, 2015

Prefeito Fabrício Torquato anuncia programação da 19ª Finecap

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Este é o terceiro ano que a gestão “Mais Trabalho Mais Compromisso” está à frente da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do
Alto-Oeste Potiguar (FINECAP). E, a exemplo de 2013 e 2014, a administração municipal tem trabalhado para manter o evento entre os maiores do Estado, no incentivo à cultura, geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo.
Na noite do último domingo, (9), os pau-ferrenses puderam assistir ao lançamento oficial da realização, que em 2015 comemora os 159 anos de emancipação política da cidade. Diante de grande público na Praça Monsenhor Caminha, o prefeito Fabrício Torquato apresentou a estrutura física e anunciou as atrações musicais da feira, a qual acontecerá de 4 a 6 de setembro na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
A organização continua sendo uma das apostas da Prefeitura de Pau dos Ferros para o sucesso da Finecap e, por isso, o Município é criterioso na definição de todos os espaços do evento. Os estandes ficarão novamente em um pavilhão com carpete, climatização e banheiros exclusivos, oferecendo conforto para os expositores. Os camarotes estarão dispostos próximos ao palco principal, em uma perfeita visualização dos shows. E quem desejar estar reunido com familiares e amigos em um ambiente ainda mais agradável, o espaço gastronômico é uma boa opção. Além disso, haverá um posto médico e outro para mototaxistas e taxistas.
No que diz respeito à grade de atrações, a gestão procurou agir com zelo e responsabilidade, de forma que não comprometesse o orçamento municipal nesta
época de estiagem e crise financeira nacional. Farão parte da festa nomes do forró atual como Bonde do Brasil e Flávio & Pisada Quente, do forró antigo –
Rita de Cássia, Eliane e Circuito Musical – e artistas locais como Anízio Jr. e Mobral. A grande atração será a banda baiana conhecida em todo o Brasil Cheiro de Amor, a se apresentar na última noite.
“Nós colocamos uma régua e um compasso na mão e conseguimos montar uma grade musical que eu tenho certeza que vai ser absolutamente atrativa, mas dentro da nossa realidade financeira”, afirmou Fabrício Torquato.

Segurança será mais uma vez priorizada durante a festa
Conforme ocorreu no ano passado, o gestor irá priorizar o quesito “segurança”. Através de parceria com o Governo do Estado, já conseguiu o aparato de tecnologia digital da Polícia Militar. “As câmeras têm um sistema de segurança que visualiza armas brancas e armas de fogo, caso entre 30 ou 40 mil pessoas tenha alguém com alguma má fé. E isso agrega muito valor à feira, porque você pode ir, pode levar seu pai, sua mãe que é idosa e suas crianças”, disse Fabrício.
No dia 4, antes da abertura oficial da Finecap 2015, a Prefeitura irá realizar a III Cavalgada do Vaqueiro e a I Corrida de Rua, dois importantes momentos celebrativos do aniversário do município.
Realização que antecede a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação,
Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), a Vitrine Cultural Xanana Diógenes chega à sua décima primeira edição e está programada para 2 e 3 de setembro.
Durante os dois dias, apresentações culturais de escolas, grupos locais, violeiros e repentistas deverão atrair pau-ferrenses e turistas. No dia 3, os shows dos humoristas cearenses Alex Nogueira e Járdeson Cavalcante (Titela) irão encerrar a noite.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!