terça-feira, agosto 11, 2015

Pacientes estão há mais de dois meses aguardando cirurgias

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pacientes à espera de procedimentos cirúrgicos em Mossoró cresce a cada dia.
Habitualmente pela manhã, a sala da espera da Secretaria Municipal
de Saúde está sempre cheia de pacientes que tentam por várias vezes marcar suas cirurgias.
“Faz mais de dois meses que eu estou na fila necessitando de uma cirurgia de histerectomia e a única resposta que escuto é que tenho que aguardar por causa da greve, os meus problemas e a minha saúde não podem depender da greve, alguém tem que resolver essa situação porque a minha saúde e a de várias pessoas está dependendo disso, pago minhas contas em dia e mereço ser tratada como realmente mereço”, disse Angélica Firmino, 55 anos, moradora do Belo Horizonte.
Situação delicada é também a do jovem Kleylson Alves, 27 anos, morador do Abolição IV, que sofreu um acidente de moto no dia 29 de julho e teve uma fratura no fêmur.  Jaiane Cardoso é a amiga que está tentando resolver a cirurgia de Kleylson. “Só para receber o laudo demorou 7 dias por causa de informações mal passadas por parte dos funcionários, falta boa vontade por parte de alguns profissionais e ficam jogando de um lugar para o outro, a primeira data que recebemos para a cirurgia foi dia 31 de agosto, mas apareceu uma vaga na fila e possivelmente a cirurgia será feita segunda-feira, 10”, disse Jaiane Cardoso.
Através de uma rede social, Kleilson Alves expressou o que está passando durante esse período que está acidentado. “11 dias, 11 noites de muita dor, indignação e revolta, hoje faz 3 dias que não vejo um médico, única pessoa que tem acompanhado meu sofrimento é uma estagiária estudante de medicina, você se sente como um bicho, quando a pessoa que está cuidando de você prescreve remédios para suas fortes dores, e simplesmente as enfermeiras não fazem o papel de medicá-lo. E ainda pior, prescrevem no seu prontuário que você se recusou a tomar a medicação, quando isso nunca existiu, quando fantasiam as coisas, quando você ouve de um profissional que esta instituição só anda quando recebem a imprensa na sua porta. Isso não é admissível, isso é abuso, isso é revoltante, daí você se sente lesado, pois acadêmico de serviço social, você vê que ali todos os seus direitos estão sendo negligenciados. Irei postar as vezes que for preciso, para que esse hospital seja investigado, e pior, os próprios funcionários às vezes fecham os olhos, por repressão da instituição. Peço a quem puder que compartilhe, vamos acabar com esse descaso, precisamos de médicos e profissionais mais humanos. Contudo, não generalizo, existem sim pessoas aqui com um coração bom, porém são poucas e as poucas que têm conseguem fazer a diferença em um simples bom dia só a paciente que já se encontra tão abalado emocionalmente, psicologicamente, e ainda poder ouvir algo do tipo: você vai endoidar se for ver tudo isso; não, eu não vou endoidar, eu vou fazer de tudo que puder para acabar com esse descaso.”

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!