terça-feira, agosto 11, 2015

Vendedor quer indenização do Santos por carro incendiado após briga de torcidas na Vila

Torcedores do Santos na frente da Vila BelmiroO vendedor André Medeiros Silva de Abreu, 36 anos, ingressou na Justiça com ação por danos materiais e morais contra o Santos Futebol Clube, por briga entre
torcidas ocorrida nas imediações da Vila Belmiro, em 2012.

Na ocasião, no dia 8 de agosto, torcidas de Santos e Cruzeiro entraram em conflito nos arredores do estádio. O confronto, ocorrido na Praça da Bíblia, na Avenida Pinheiro Machado, causou prejuízo ao vendedor pois seu carro acabou incendiado na confusão.

O veículo, um Palio Fire 1.0 Flex ano 2009, pegou fogo durante a pancadaria por causa de um sinalizador e sofreu danos no valor de R$ 6.053,48, conforme provam demonstrativos de uma concessionária disponibilizados por André de Abreu.

O vendedor alega ter tentado contato com a diretoria do Santos várias vezes, visando que a mesma arcasse com as despesas, mas não teve sucesso. Os advogados de André citam o artigo 14, inciso I, da lei 10671/2003, para justificar a indenização.

"A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes, que deverão solicitar ao Poder Público competente a presença de agentes públicos de segurança, devidamente identificados, responsáveis pela segurança dos torcedores dentro e fora dos estádios e demais locais de realização de eventos esportivos", diz a lei.

Os artigos 12 e 14 da lei 8078/90 ainda apontam que a responsabilizade pelos danos é da agremiação que organiza a partida, segundo advogados do autor da ação. André de Abreu pede R$ 29.693,48 de indenização.

Procurado, o Santos afirmou que não vai comentar o assunto.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!