terça-feira, agosto 11, 2015

Americanos dizem que ficaram doentes após remarem em lagoa de evento-teste no RJ

Projeto do estádio olímpico da LagoaTreze dos 40 membros do time dos Estados Unidos de remo passaram mal do estômago após o Mundial Júnior da modalidade, um dos eventos-teste para a Olimpíada do
Rio de Janeiro do ano que vem.

O médico da equipe disse que suspeita que a causa do mal estar dos atletas tenha sido em decorrência da má qualidade da água na lagoa Rodrigo Freitas, no Rio de Janeiro.

Outras equipes também tiveram casos de doenças, mas os norte-americanos foram os que sofreram mais, com casos de diarreia e vômito.

Susan Francia, técnica da seleção dos EUA e bicampeã olímpica de remo, disse à agência "AP" que 13 atletas e quatro membros do staff, incluindo ela mesma, tiveram diversos problemas gastrointestinais durante as duas semanas de competição.

"Não sei se foram as garrafas d'água nos barcos ou precauções de higiene, mas alguns atletas ficaram bons e outros não", disse a Dra. Kathryn Ackerman, fisiologista do time. "Não temos certeza, mas eu acredito que tenha sido por causa da lagoa".

A confederação norte-americana de remo irá aguardar a volta dos atletas infectados e fazer análises para ter certeza.

No fim do mês passado, a AP divulgou um estudo feito nas águas dos locais de competição da Olimpíada do Rio e concluiu que lixo e até bactérias estavam presentes.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!