quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Robinson mostra confiança e tenta atrair voo internacional durante reunião em SP

Robinson compartilhou a notícia em uma rede social (Foto: Reprodução/Instagram)O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, começa a apresentar resultados da reunião em São Paulo com as companhias
aéreas para discutir a redução do ICMS sobre o querosene da aviação. Faria garantiu a redução do imposto e em contrapartida, as empresas aéreas trariam mais voos para o Estado.

No seu perfil da rede social Instagram, Robinson Faria comentou sobre a reunião na Gol, com o presidente da Companhia, Paulo César Kakinoff, e executivos. Junto com o Chefe do Executivo estadual, estão o titular da Secretaria de Estado de Turismo, Ruy Gaspar, e o presidente do Consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli.

“Quero compartilhar com vocês o resultado de uma série de reuniões que estou participando em São Paulo para desenvolver a cadeia produtiva do turismo e gerar emprego e renda para o RN. Vamos reduzir o imposto sobre o querosene de aviação e estamos discutimos o aumento da oferta de voos para o RN, inclusive com a possibilidade de atração de um voo internacional”, declarou Robinson.

Nos comentários, seguidores questionam o governador sobre as obras de acesso ao aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. “Já estamos tomando todas as medidas necessárias para concluir as obras de acesso ao aeroporto”, respondeu.

A redução da alíquota do QAV é um pleito antigo do segmento turístico potiguar. No RN, é cobrado 17% de ICMS sobre o combustível, percentual que em outros estados é cobrado 12%. Os aeroportos de Brasília e de Fortaleza baixaram para 12% e o número de voos nos terminais teve crescimento significativo.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!