quinta-feira, fevereiro 05, 2015

UFC decide manter Anderson no TUF Brasil durante investigação por doping

Agora foi a vez do presidente do UFC dar sua posição sobre o flagrante de doping de Anderson Silva. Dana White explicou que o evento dará todo o apoio ao atleta durante as investigações e que, neste meio tempo, ele seguirá nas gravações do reality
show The Ultimate Fighter Brasil.

Como o blog tinha publicado mais cedo, a ideia inicial da franquia era tirar já agora o ex-campeão dos médios do programa, que começou a ser gravado em Las Vegas nesta semana. Agora, o UFC adota cautela até uma decisão final da Comissão Atlética de Nevada, o que acontecerá em uma audiência marcada para o dia 17 de fevereiro. Até lá, Spider continua como um dos técnicos do lado de Maurício Shogun.

“Anderson Silva tem sido um dos maiores atletas que o esporte já viu. Ele tem uma longa e única carreira nas artes marciais mistas. Em nove anos com o UFC, Anderson nunca testou positivo para uma substância proibida. Nos guiando por isso, queremos garantir que Anderson teve todo o processo legal e nos iremos apoiá-lo durante todo esse período. Durante o processo, Anderson vai continuar sendo o técnico do The Ultimate Fighter Brasil. Claro que vamos continuar acompanhando as ações da Comissão Atlética de Nevada.

Apoiamos irrestritamente o programa de testes da comissão fora do período de competição, o qual temos financiado quando solicitado ao longo dos últimos dois anos. Testes dessa natureza são importantes para manter o esporte limpo. O diretor do laboratório de Salt Lake City já explicou o tempo de divulgação e o motivo pelo qual a comissão e o UFC não receberam os resultados antes do dia 3 de fevereiro, após a luta.

Uma vez que todos os resultados têm sido tornados públicos e a Comissão Atlética de Nevada tem tomado suas decisões, nos iremos continuar respeitando o processo e avançando nesse sentido''

O ex-campeão do médios caiu em um teste surpresa realizado durante seu treinamento no dia 9 de janeiro. Foram constatadas as presenças das substâncias drostanolona e androsterona, esta sendo uma forma de testosterona e usada para aumentar a potência, e que teria sido combinada com a primeira.

O lutador já prepara sua defesa junto à Comissão Atlética de Nevada, que pediu a realização dos exames e divulgou os resultados na última terça-feira. A audiência do caso na entidade está marcada para 17 de fevereiro.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!