quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Juiz é acusado de apontar arma para desembargador no Rio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai abrir sindicância para apurar a discussão entre um juiz e um desembargador, na manhã da quarta-feira (4). Testemunhas
disseram que o juiz chegou a sacar a arma e apontá-la para o desembargador. O juiz nega.

A confusão ocorreu entre o juiz João Batista Damasceno, 52, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões, e o desembargador Valmir de Oliveira Silva, 69. Eles iniciaram uma discussão no consultório médico do fórum. Damasceno, então, desceu as escadas, se escondeu numa sala do serviço de limpeza, no térreo, e passou a filmar a discussão com seu celular.

Nas imagens, divulgadas pelo jornal "O Globo", o juiz afirma que o desembargador ameaçou "estourar" sua cabeça. E diz que vai "solicitar legítima defesa, se for preciso". O desembargador, ex-corregedor do TJ, aparece tentando entrar repetidas vezes na sala e sendo contido por funcionários. "Você não é homem", diz para Damasceno. Obrigado a deixar o local, Silva indaga: "eu vou ter medo de arma dele?". O desembargador volta, exige que o juiz entregue o celular com a filmagem e diz: "Eu vou no seu gabinete daqui a pouco. Quero ver você puxar essa porra aí". Não é possível ver arma alguma nas imagens.

Silva e Damasceno já haviam se desentendido em 2013, quando o juiz pendurou em seu gabinete um quadro do cartunista Carlos Latuff. Na charge, um homem fardado como policial atira na direção de um homem negro crucificado. Damasceno defendeu, na ocasião, a desmilitarização da PM. A pedido do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), o quadro foi retirado do gabinete. O então corregedor representou contra o juiz, que foi absolvido. O quadro acabou leiloado e o valor doado à família do pedreiro Amarildo de Souza, morto por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha.

Damasceno e Silva não foram encontrados pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Ao jornal O Globo, o juiz negou ter sacado a arma e se diz perseguido por Silva. Ele fez uma representação contra o desembargador. Silva disse que também vai entrar com uma representação contra o juiz.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!