quinta-feira, novembro 20, 2014

Homem armado com faca mata 7 em hospital na China

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pelo menos sete pessoas - seis enfermeiras e um agente de segurança - morreram nesta quinta-feira (20) depois que foram apunhaladas em um hospital no
norte da China, em um novo episódio de violência em um centro de saúde no país asiático.
Segundo a agência oficial "Xinhua", o caso aconteceu quando as enfermeiras e um guarda de segurança se encontravam no dormitório de funcionários do hospital, que fica na cidade litorânea de Beidaihe.
Além dos sete mortos, outra enfermeira ficou gravemente ferida, segundo a agência, que acrescentou que um suspeito já foi detido.
No ano passado, pelo menos 11 incidentes graves foram registrados em centros de saúde da China, nos quais morreram sete médicos e 28 pessoas ficaram feridas.
O motivo da maioria desses ataques costuma ser a insatisfação da população pelos serviços prestados e também por desacordos sobre o pagamento dos mesmos, já que a maioria dos chineses não dispõe de plano de saúde e tem que pagar por suas despesas de saúde, que costumam ser muito altas no caso de doenças graves.
Os próprios médicos também reconhecem que os incidentes têm relação com a falta de confiança da sociedade chinesa no sistema de saúde do país.
O governo chinês vem tentando responder a esse problema com a aprovação de novas leis que endurecem as penas para ataques contra profissionais de saúde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!