quinta-feira, agosto 07, 2014

No último lance, Nacional-PAR arranca empate contra San Lorenzo no 1º ato da final da Libertadores

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Nada definido na Libertadores da América. Com um gol no último lance de jogo, o Nacional-PAR arrancou o empate em 1 a 1 com o
San Lorenzo, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco. Julio Santa Cruz foi o salvador da noite para os paraguaios, enquanto Mauro Matos tinha aberto o placar para os argentinos.

Na partida de volta, o cenário é bem simples para definir qual dos dois clubes levantará a taça da competição continental pela primeira vez. O vencedor do jogo que acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio José Amalfitani, será o campeão. Empate - não importa o placar, pois o critério do gol fora de casa não existe na decisão - leva a partida para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o duelo vai para os pênaltis.

No jogo, o San Lorenzo se manteve fiel ao seu estilo e manteve mais a posse de bola desde o princípio. Com boas trocas de passes, a equipe argentina foi mais perigosa na primeira etapa: finalizou nove vezes e chegou a acertar a trave dos paraguaios.

Na segunda etapa, o Nacional adiantou a marcação nos primeiros 15 minutos, mas fracassou na tentativa de chegar com perigo efetivo ao gol do adversário. O castigo veio aos 19 minutos: após bela troca de passes e de um cruzamento da direita, Mauro Matos apareceu livre no centro da área para fazer 1 a 0.

Mais relaxados, os argentinos conseguiam controlar relativamente bem a partida e pareciam que sairiam com a vitória.

No entanto, aos 48 minutos, o inesperado aconteceu. Após lançamento longo para área, Julio Santa Cruz se adiantou à marcação e chutou na saída do goleiro para empatar a partida e deixar tudo igual na decisão continental.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL-PAR 1 X 1 SAN LORENZO-ARG

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) 
Data: 6 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília) 
Árbitro: Wilmar Roldán (COL) 
Assistentes: Wilmar Navarro e Wilson Berrio, ambos da Colômbia 
Gols: 
NACIONAL-PAR: Julio Santa Cruz, aos 47 minutos do 2º tempo
SAN LORENZO-ARG: Mauro Matos, aos 19 minutos do 2º tempo

NACIONAL-PAR: Ignacio Don; Coronel (J. Santa Cruz), Arguello e Cáceres; Raúl Piris, Torales, Melgarejo, Orué (Luzardi), Benítez (Domínguez) e Mendoza; Bareiro
Técnico: Gustavo Morínigo

SAN LORENZO-ARG: Torrico; Buffarini, Fontanini, Gentilleti e Más; Villalba (G. Verón), Mercier, Ortigoza (Kalinski), Piatti e Romagnoli (Barrientos); Mauro Matos.
Técnico: Edgardo Bauza

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!