quinta-feira, agosto 07, 2014

Fred é titular, mas Cícero é quem resolve e deixa o Fluminense com um pé nas oitavas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Fluminense está com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca até teve que jogar fora de casa nesta quarta-feira, mas não se intimidou e contou com um
Cícero empolgado para bater o América-RN por 3 a 0. O volante foi escalado quase como um segundo atacante e brilhou, marcando os dois primeiros gols do triunfo tricolor. Conca fechou o placar.

Pensando no Campeonato Brasileiro, o Flu entrou em campo com um time misto nesta quarta - o zagueiro Henrique e o atacante Rafael Sóbis, por exemplo, começaram no banco de reservas. Até por isso Fred foi titular da equipe pela primeira vez após voltar da Copa do Mundo - o centroavante ganhou uma folga maior e havia voltado diante do Goiás no fim de semana, mas como reserva.

Fred até sentiu um pouco a falta de ritmo e acabou jogando mais aberto no campo do que centralizado na área, como costuma fazer. Até por isso, teve poucas chances de gol, mas acabou sendo o responsável por uma assistência perfeita para Conca no terceiro gol do Flu.

O duelo de volta entre Fluminense e América-RN acontece já na próxima quarta-feira, no Maracanã. O time carioca pode até perder por dois gols de diferença que ainda sim garantirá a vaga nas oitavas de final. Um 3 a 0 para os potiguares é o único placar que leva a disputa para os pênaltis.

Antes disso, porém, o Fluminense tem que pensar no Campeonato Brasileiro e em defender sua vice-liderança no duelo diante do Coritiba, no próximo sábado. Já o América-RN enfrenta o Boa Esporte pela Série B, também no sábado. Os potiguares são os atuais 9º colocados.

O jogo

A partida começou com o América dando a impressão de que iria impor uma pressão. Marcelinho, em cobrança de falta frontal, fez a bola raspar o travessão aos três minutos. No lance seguinte foi a vez de Rodrigo Pimpão exigir a primeira defesa de Diego Cavalieri em chute da entrada da área.

Porém, o Fluminense conseguiu se arrumar em campo e abrir o placar aos nove minutos. Chiquinho cruzou da esquerda, Cícero dominou a bola e acertou uma belo chute, de dentro da área, para vencer o goleiro Fernando Henrique.

Com o Fluminense em vantagem, o América sentiu o golpe, mas procurou seguir no ataque. Só que dessa vez a defesa do Tricolor conseguia encurtar os espaços, criando problemas para o adversário que, mesmo com homens de boa movimentação na frente, não tinha poder de penetração para finalizar. O time carioca, por sua vez, mesmo encontrando algum espaço, não aproveitava os contra-ataques, pecando sempre na hora do último passe.

Diante da dificuldade de penetração, o América chegou a esboçar alguns chutes de fora. Aos 29 minutos, Marcelinho arriscou o arremate e a bola passou à direita de Diego Cavalieri.

Se a derrota já era ruim, o América ainda sofreu um golpe aos 33 minutos. Após saída do gol em um cruzamento, Fernando Henrique se chocou com Jean Cléber e sentiu o golpe. O arqueiro deixou o campo chorando com dores na região da bacia e foi substituído por Dida. Cinco minutos depois, Carlinhos quis testar o novo goleiro e chutou cruzado, mas Dida observou a bola bater na rede, só que pelo lado de fora.

O América respondeu aos 43 minutos. Marcelinho fez grande jogada individual pela direita, bateu cruzado e Max, na pequena área, porém sem muito ângulo, completou à direita do goleiro.

Logo aos três minutos do segundo tempo, quando o América de Natal ainda tentava se arrumar em campo, o Fluminense ampliou, novamente com a parceria que tinha gerado o primeiro tento. Chiquinho avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Cícero se esticou e, com o pé direito, empurrou a bola para o fundo da rede.

Em desvantagem, o América voltou a esboçar uma pressão. Aos dez minutos, Marcelinho cruzou da direita e Rodrigo Pimpão escorou para fora. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Jean Cléber cabeceou para fora, de dentro da pequena área, com Diego Cavalieri já batido no lance. Aos 18 minutos foi a vez de Jéferson chutar com perigo, sobre o gol.

Com o América mais ousado, sobrava espaço para os contra-ataques do Fluminense, que quase marcou o terceiro aos vinte minutos. Fred acionou Wágner, que cruzou para Jean, já caindo, escorar para fora. Porém, no minuto seguinte o Tricolor não desperdiçou. Fred deu um passe que furou a defesa potiguar e Conca apareceu livre para driblar o goleiro e rolar para o fundo do gol, fazendo 3 a 0.

Com o vencedor definido, o jogo ficou aberto, com os times perdendo algumas chances de marcar, sempre em chutes de fora da área. Walter forçou defesa de Dida aos 33, enquanto que Jéferson fez a bola raspar a trave de Diego Cavalieri quatro minutos depois. Com os times cansados, o placar permaneceu inalterado até o fim.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 6 de agosto de 2014 (Quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA) 
Cartões amarelos: Andrezinho, Márcio Passos e Cleber (América-RN) e Elivelton e Edson (Fluminense)
GOLS: FLUMINENSE: Cícero (aos 9' do 1T e aos 3' do 2T) e Conca (aos 21 minutos do 2º Tempo)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique (Dida), Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val (Jéferson) e Andrezinho (Arthur Henrique); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos (Wágner); Edson, Jean, Cícero (Rafael Sobis), Darío Conca (Walter) e Chiquinho; Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!