quinta-feira, agosto 07, 2014

Mulher denuncia suposto médico por assédio e falso exame, em Roraima

Resultado do exame seria falso, conforme denunciante (Foto: Arquivo pessoal/)Uma denúncia de exame preventivo ginecológico falso e outra de assédio sexual foram feitas por uma mulher de 30 anos, nesta quarta-feira (6), contra um suposto médico
proprietário de um laboratório e clínica localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. Ela relatou às polícias Federal e Civil que, durante a coleta de material, ele teria feito elogios às suas nádegas e a abraçado após o final da consulta. O Conselho Regional de Medicina (CRM-RR) disse que irá apurar se ele tem registro para exercer a função.
A denunciante contou que o laboratório funcionaria como uma clínica, e foi ao local à procura de atendimento médico porque estava com muita dor. Segundo relatou, na consulta, o suposto médico pediu para ela tirar a calça para aplicar uma injeção devido à dor que sentia.
"Ele ainda fez coleta de material ginecológico. Após o procedimento, não me deixou colocar a calça. Falei que iria descer da maca, momento em que ele disse que eu tenho um 'bumbum bonito'. Depois de vestida, veio me abraçar. Falei que não precisava. Me perguntou se eu estava com medo, fingi que não, mas eu estava", declarou a mulher.
Na segunda-feira (5), quando ela foi pegar o exame, o dono da clínica a chamou para uma sala reservada e trancou a porta. "Ele disse que voltaria depois para aplicar outra injeção. Mas antes, foi pedindo para eu tirar a roupa. Falei a ele que já tinha pegado meu resultado do exame e iria embora. Saí do local", citou.

'Biomédico'
Ao G1, inicialmente, o homem disse que não faz coletas ginecológicas, mas no meio da entrevista voltou atrás e afirmou que 'não faz isso sempre, apenas de vez em quando' assumiria essa função. Conforme alegou, um médico contratado pela clínica teria a atribuição para fazer esse serviço.
"Nunca fiz porque sou apenas biomédico. Todo esse atendimento é feito por um ginecologista. Ele colhe o material ginecológico e meu laboratório manda para o estado do Paraná", disse.
Sobre o possível assédio sexual à mulher que o denunciou e o exame falso emitido por seu laboratório, o suposto médico negou as acusações. "Não toquei em ninguém. Isso não procede. Vou acabar esse tipo de exame para não ter problemas", afirmou.
Segunda clínica
Ainda de acordo com a mulher, ela procurou outra clínica particular onde teria sido informada pelo médico de lá que o exame era falso. "Ele me pediu para fazer outro preventivo e o resultado foi diferente do laboratório anterior. Foi quando me contou que o homem da primeira clínica era um falso médico e costumava fazer isso", ressaltou.
Ela revelou ter feito outros exames na primeira clínica e teria constatado que havia três assinaturas diferentes no carimbo da receita médica. "As letras não são as mesmas", assegurou.
A mulher afirmou ter denunciado o caso às Polícias Civil e Federal e foi ao Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR).
Na noite desta quarta, a reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do CRM-RR e foi informada que não poderia ser apurado se o suposto médico tinha registro para exercer a função, pois o expediente do órgão é até as 14h.
"Não temos como acessar o sistema fora do horário de trabalho. Mas vamos verificar, se ele tem registro ou não, nesta quinta-feira (7), e enviaremos uma resposta", comunicou a assessoria.

Receituário médico teria assinaturas diferentes (Foto: Arquivo pessoal/)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!