terça-feira, fevereiro 18, 2014

ONU diz que refugiado sírio de quatro anos não estava sozinho no deserto

O garoto sírio de quatro anos que foi encontrado perdido cruzando o deserto da Jordânia, na segunda-feira (17), não estava sozinho. Segundo uma assessora de
imprensa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados da ONU, o menino Marwan estava estava "literalmente 20 passos atrás" de sua família.

"A criança ficou temporariamente separada. Ele estava um pouco atrás de sua família. É esta a história. Ele não entrou desacompanhado", afirmou ao jornal inglês "The Guardian".

A imagem do menino Marwan caminhando pelo deserto carregando uma sacola de plástico viralizou na internet depois de ter sido divulgada pela repórter da "CNN" Hala Gorani pelo Twitter.

O representante da agência de refugiados da ONU na Jordânia, Andrew Harper, foi o primeiro a postar a foto na internet. Segundo ele, o menino se perdeu, mas conseguiu se reunir com a família.

"Com milhares de pessoas fugindo da Síria todos os dias, é comum ver pais perdendo os filhos de visão temporariamente no caos das fronteiras", explicou Harper que postou uma nova foto mostrando um panorama maior da chegada do menino.

Para o "Washington Post", o fato de o garoto estar acompanhado não torna a história menos triste, já que centenas de crianças são obrigadas a deixar a Síria sozinhas rumo aos campos de refugiados. Segundo a Unicef, mais de mil crianças refugiadas sírias vivem na Jordânia sem seus pais.



Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!