terça-feira, fevereiro 18, 2014

Homem é condenado à prisão após mutilar ex-esposa, em Belém

 Blog cidade News ItaúRaimundo Nonato Coelho dos Santos, 57 anos, foi condenado por tentar matar a facadas a ex-esposa Marcilene Paula de Seixas, 43 anos. O caso ocorreu em maio de 2007,
no bairro da Pedreira, em Belém. A decisão foi anunciada durante julgamente realizado na segunda-feira (17), no Fórum da Capital. Marcilene foi atingida por oito facadas, especialmente a cabeça e rosto, causando-lhe cegueira no olho esquerdo.
Por maioria de votos, os jurados da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher acolheram a tese da promotoria e rejeitaram a tentativa da defesa de desclassificar o crime para lesões corporais. O júri foi presidido pela juíza Patrícia Sá. A acusação coube ao promotor público Sandro Garcia de Castro, e a defesa, ao defensor público Alessandro da Silva.
Violência familiar
Muita emocionada e amparada pela filha, Marcilene relatou aos jurados que foi casada por 18 anos com o réu e teve três filhas. Segundo ela, o réu também espancava as filhas por qualquer motivo. Cansada de enfrentar aquela situação, a vítima decidiu se separar, mas o homem não aceitou. Armado de faca, ele atacou a mulher e suas filhas.
Testemunhas também confirmaram que o réu é extremamente violento e agressivo e que costumava espancar as filhas. No dia que esfaqueou a vítima, teria ameaçado Marcilene de morte.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!