terça-feira, fevereiro 18, 2014

Dilma será recebida pelo Papa Francisco no Vaticano

28/7 - Papa Francisco conversa com a presidente Dilma depois da missa em Copacabana (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência)A presidente Dilma Rousseff será recebida, na próxima sexta-feira (21), pelo Papa Francisco, no Vaticano, onde no sábado (22) ela participará da cerimônia na qual o
arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será oficializado como cardeal.
Nesta terça-feira (18) de manhã, em entrevista a rádios no Piauí, Dilma comentou sobre a ida a Roma. A presidente disse respeitar muito o Papa Francisco porque ele “olha para as pessoas” e pelo fato de ser latino-americano. “Ele é um papa argentino e ele tem uma visão dos problemas dos nossos países”, argumentou.
Dilma também falou sobre a importância de participar no sábado do Consistório, cerimônia na qual Dom Orani será oficializado como cardeal. 
“Eu vou prestigiar o nosso cardeal, Dom Orani Tempesta. Vou prestigiá-lo. Acho  importante o governo brasileiro se fazer presente em um momento desse”, aifirmou.
A chegada de Dilma a Roma está prevista para sexta-feira. Ela irá para a Europa a partir de Porto Alegre, onde participará da inauguração do estádio Beira Rio. De Roma, Dilma irá para Bruxelas, na Bélgica, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!