terça-feira, fevereiro 18, 2014

Mesmo com chuvas, cidades podem ficar sem abastecimento

 Blog Cidade News ItaúEntre as 7h do último dia 14 e 7h de ontem (17) a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), registrou chuvas em 59 municípios do Estado.    Os
maiores volumes de chuvas foram registrados em Carnaúba dos Dantas, com 58mm (região Central) e Areia Branca, com 55,9mm (região Oeste). Mossoró finalmente aparece no boletim diário da Emparn, com 13,7mm de chuva.
Apesar das chuvas registradas nos últimos dias, o RN voltou a ter 13 municípios em situação de colapso de abastecimento de água. Em novembro, eram nove. No entanto, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o número de cidades cujas cobranças de faturas foram suspensas voltou a se elevar nos últimos dois três meses.
A maioria das cidades que estão em colapso está localizada nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente, estão sem abastecimento de água os municípios de João Dias, Pilões, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Antônio Martins, Venha Ver, Paraná, Francisco Dantas, Equador, Ipueira, Carnaúbas dos Dantas, São José do Seridó e Jucurutu.
Além das cidades desassistidas, relatório divulgado pela Caern mostra que outros seis municípios estão em situação de rodízio de abastecimento. O rodízio vem ocorrendo em Jardim do Seridó, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís e Messias Targino.
Outras 13 cidades apresentam risco de colapso de abastecimento. Encontram-se nesta situação os municípios de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Serrinha dos Pintos e Riacho de Santana na região Oeste; Cruzeta, Jardim do Seridó e Ouro Branco na região Seridó; e Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Messias Targino e Janduís.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!