terça-feira, julho 09, 2013

Jornal cita "tortura chinesa" e inferno de Kaká no Real Madrid

Kaká tem contrato com o Real até 2015 Foto: EFE

A permanência de Kaká no Real Madrid vem se mostrando cada dia mais improvável, com o processo de renovação do elenco colocado em pauta pelo novo treinador, Carlo Ancelotti. No entanto, desfazer-se do astro brasileiro tem sido uma matéria complicada para o clube espanhol, de acordo com notícia publicada nesta terça-feira pelo diário Mundo Deportivo, que explicitou o “inferno” que seria a atual situação de mercado do meio-campista, eleito melhor jogador do mundo em 2007.

“Kaká se converteu em uma espécie de tortura chinesa para o Real. Outro verão em que os merengues tratam de se livrar do grande fiasco do presidente Florentino Pérez”, publicou o jornal espanhol, em notícia com o título “Kaká, o jogador com mais namoradas do mundo continua solteiro”, fazendo uma metáfora sobre as especulações de mercado, que já colocaram o atleta, 31 anos, em 30 clubes diferentes nos últimos anos.


JORNAL CITA AS "NAMORADAS" DE KAKÁ
PAÍSCLUBE
AlemanhaBayern de Munique
BrasilCorinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Santos 
ChinaGuangzhou e Shanghai Shenhua
Emirados ÁrabesAl Ittihad
EspanhaMálaga
EUALA Galaxy, NY Red Bulls e Orlando City
FrançaPSG e Mônaco
InglaterraManchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool
ItáliaMilan, Inter, Juventus e Roma
RússiaAnzhi e Rubin Kazan
TurquiaGalatasaray e Fenerbahce
“O meia brasileiro teve seu nome ligado a nada menos do que 30 equipes! Algumas delas exóticas, mas nenhuma delas beliscou até o momento. O salário exorbitante do jogador (algo como 9 milhões de euros por ano) e as dúvidas sobre seu condicionamento físico impedem que Kaká se desvincule já do clube merengue, com quem tem contrato até 30 de junho de 2015”, acrescentou o jornal.

Em um artigo bastante crítico, o jornal noticia que “ninguém no Real acredita em Kaká”, especialmente a torcida, “muito mais interessada no recém-contratado Isco”. “O brasileiro não tem lugar em um terreno com outros inquilinos, como Mesut Özil e Luka Modric”. O Mundo Deportivo deixou claro que nem o treinador Carlo Ancelotti, que trabalhou com o brasileiro no Milan, conta com o jogador.

Kaká, que foi contratado por 65 milhões de euros pelo Real em 2009, teria disputado apenas 33% dos minutos que poderia ter feito com a camisa merengue, segundo o diário. Para liberar o brasileiro na última temporada, o time espanhol exigia uma oferta de 20 milhões de euros. Valor que “agora parece exagerado, e nos escritórios do Bernabéu estão disposto a dá-lo de presente nesta janela de transferência”.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!