terça-feira, julho 09, 2013

Foragido britânico é encontrado pelado em mansão de luxo na Espanha

Mark Allan Lilley é conduzido por policiais espanhóis após ser preso em sua mansão na localidade de Alhaurin de la Torre Foto: AFPUm dos fugitivos mais procurados do Reino Unido foi preso na Espanha após 13 anos foragido, informa o jornal britânico Daily Mirror. O traficante Mark Allan Lilley, chamado pela imprensa britânica de barão das drogas, foi encontrado pelado em um quarto de vigilância secreto de sua mansão de luxo na localidade de Alhaurin de la Torre, no último sábado.

Lilley, 41 anos, fisiculturista e também conhecido como Fatboy, fugiu do Reino Unido em 2000, após a apreensão de drogas no valor 1,2 milhão de libras (R$ 4,045 milhões) em suas múltiplas residências. Ele foi condenado à revelia a 23 anos de prisão.

Mark Allan Lilley é conduzido por policiais espanhóis após ser preso em sua mansão na localidade de Alhaurin de la Torre Foto: AFP
A fuga de Lilley acabou  quando 40 policiais espanhóis invadiram sua casa e o encontraram em um quarto escondido atrás de um armário no sábado. O recinto contava com múltiplos computadores que controlavam câmeras de vigilância em que ele pode ver a polícia se aproximando, até se render.

O traficante era listado pela polícia britânica na Crimestoppers, a lista local de fugitivos mais procurados. Ele foi encaminhado para uma prisão espanhola e aguarda sua extradição para o Reino Unido, o que pode levar vários meses, segundo o Daily Mirror. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!