quinta-feira, julho 11, 2013

Inter leva susto, mas 'acorda' no 2º tempo e vence América-MG por 3 a 1

Internacional3x1América-MG

O Internacional saiu na frente no confronto com o América-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas a vitória em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, veio depois de um susto no estádio Centenário. O time dirigido por Dunga foi apático no primeiro tempo, saiu perdendo e só conseguiu o triunfo com um gol de pênalti, de D’Alessandro, e um arremate desviado de Diego Forlán. Maurides, aos 43 minutos, ampliou a vantagem: 3 a 1.

A vitória dá boa vantagem para o Colorado, que na próxima quarta-feira em Belo Horizonte, pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga para as oitavas de final.

Inter que entrou em campo cheio de desfalques e por vários motivos. Como a suspensão de Fabrício, a falta de inscrição de Willians e um veto médico ao volante Airton. Com tantos problemas, Dunga improvisou o zagueiro Jackson como volante e escalou Dátolo ao lado de D'Alessandro.

Mas as baixas cobraram seu preço, a improvisação também e o América-MG se aproveitou. A equipe de Paulo Comelli não ficou fechada na defesa, iniciou pressionando e assustou diversas vezes o goleiro Muriel. Teve escanteios em série, trocou passes na frente da área e arriscou chutes de longe.

Do outro lado, um Colorado pesado e limitado. D’Alessandro, marcado de perto por Claudinei, não conseguiu criar. Dátolo se mexeu nos dois lados, mas também não foi capaz de acossar a defesa. Diego Forlán e Rafael Moura padeceram no ataque.

A boa primeira etapa do América não ficou sem prêmio no placar. Aos 39, Rodriguinho recebeu na entrada da área, passou fácil por Juan e chutou no canto de Muriel: 1 a 0 merecido e que destruiu o plano do Inter de não levar gol como mandante.

No intervalo, Dunga sacou Jackson e botou Jorge Henrique. O meia-atacante deixou deu mais velocidade e deixou o setor ofensivo do Inter mais leve. Assim, logo no começo do segundo tempo o Colorado melhorou e criou chances até então inexistentes no jogo.

Rafael Moura desviou cruzamente de Kleber e só não marcou por boa defesa de Mateus. Aos 21, Índio cabeceou e Jaílton tocou com a mão na bola. Pênalti claro. Na cobrança, D’Alessandro chutou no ângulo esquerdo e empatou.

O empate desestabilizou o América-MG. O Inter apertou e virou em menos de cinco minutos, com boa dose de sorte. Forlán ajeitou dentro da área e chutou. O arremate forte do uruguaio ia para fora, mas desviou em um marcador e acabou no fundo das redes.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!