quinta-feira, julho 11, 2013

Ainda na UTI, goleiro do Alecrim já respira sem a ajuda de aparelhos

Internado desde o última dia (3) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Giselda Trigueiro depois de ter sido diagnosticado com um caso raro de malária, o goleiro Danilo, do Alecrim, deu mais um sinal de que poderá vencer a doença.

No boletim médico divulgado nesta quinta-feira (11), o Dr. Tony Elbert afirmou que o atleta já respira sem a ajuda de aparelhos e que ele “já está consciente e seus exames revelam regressão da doença”.

Porém, o estado de Danilo ainda requer cuidados, principalmente pela quadro renal, que ainda está alterado.

Ogoleiro é naturalizado guinéu-equatoriano e, acredita-se, que tenha contraído a doença em sua última estadia no país africano, em ocasião de partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Após enfrentar a seleção da Tunísia, no dia 16 de julho, na cidade de Malabo, o camisa um ainda realizou outra partida pelo Alecrim, válida pela última rodada da Taça Ecohouse, dia 29, diante do América, no Frasqueirão.

Confira o boletim médico:

“Danilo segue internado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, mas já respira sem auxílio de aparelhos. Já está consciente e seus exames revelam regressão da doença. A função hepática caminha para os níveis de normalidade, mas mantém quadro renal alterado. Estamos monitorando esta função para que retome, em breve, os níveis de normalidade; entretanto, fará diálise por mais três dias a partir de hoje.”

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!