quinta-feira, julho 11, 2013

América é multado e jogadores punidos por confusão na decisão

Depois de quase dois meses, o Tribunal de Justiça Desportiva julgou os incidentes que cercaram a decisão do estadual deste ano, envolvendo América x Potiguar-M. E o julgamento realizado na noite desta terça acabou com um gancho para três jogadores do América e ainda uma punição ao clube. A diretoria e o departamento jurídico do alvirrubro já avisou que irá recorrer da decisão.

Os auditores do TJD julgaram o América por conta do atrito envolvendo os jogadores Índio Oliveira, Renatinho Potiguar e Ricardo Baiano com o até então técnico do Potiguar-M Celso Teixeira. O técnico chegou a ser agredido logo após as disputas de penalidade e a confirmação do título para os mossoroenses. Desta forma, o TJD aplicou uma punição com perde de dois mandos de campo e multa de R$ 3 mil ao América.

Quanto aos atletas, Renatinho foi o que teve a pena mais leve. Ele pegou um gancho de quatro jogos. Baiano foi punido com sete e Índio Oliveira com dez jogos. Vale lembrar que este último atacaou Teixeira com um chute na cabeça. O dano só não foi maior ao treinador porque ele se defendeu colocando as mãos. A diretoria americana achou a punição pesada demais e já adintou que irá recorrer.

A punições deverão ser cumpridas no campeonato do ano que vem, caso os atletas ainda estejam no clube ou em qualquer outra agremiação do futebol local.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!