quinta-feira, julho 11, 2013

Fla se retira do Carioca de basquete após briga e confusão contra Macaé

O Flamengo não irá mais disputar o torneio carioca de basquete adulto. Após uma briga que terminou em confusão generalizada na noite da última quarta-feira, em partida contra o Macaé no ginásio da Gávea, a diretoria rubro-negra optou por se retirar do torneio para preservar seus atletas.

Disputando a competição com uma equipe repleta de jovens, sem a participação das estrelas que conquistaram o último NBB, o Flamengo temia por confusões e retaliações futuras nos jogos que ainda teria que disputar.

A ideia já vinha sendo amadurecida desde a noite de quarta, mas foi consumada apenas no final da tarde desta quinta. Após consulta à Federação de Basquete de Rio de Janeiro (Fberj), o clube foi informado que não sofreria punições em outras competições por abandonar o Carioca e decidiu abandonar o torneio.

A única ressalva se dá em relação ao Torneio Carioca de 2014. Por conta da retirada da edição de 2013, o Flamengo não poderá participar da próxima competição. A diretoria, porém, não considerou isso um problema. A maior preocupação era sofrer sanções em campeonatos como o Estadual e o NBB, o que não irá ocorrer.

Oficialmente, através de documento assinado pelo diretor de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido, o Flamengo informou que deixou a competição para se preparar melhor para a fase final da Liga de Desenvolvimento, torneio que o rubro-negro também utiliza sua equipe sub-22.


Entenda o caso

Uma partida do Torneio Carioca de basquete terminou em confusão na noite de quarta. Uma briga generalizada entre atletas de Flamengo e Macaé foi encerrada com um jogador desacordado e com os envolvidos em uma delegacia no Rio de Janeiro.

O problema ocorreu no segundo quarto de partida, quando Macaé vencia a partida por 38 a 37. Após a marcação de uma falta a favor do Flamengo, o jogador Douglas Correa se desentendeu com Atílio, do Macaé, e teria recebido um soco. Atletas das duas equipes invadiram a quadra e trocaram empurrões. A confusão foi filmada por uma torcedora nas arquibancadas.

Por conta do soco, Douglas caiu desacordado, perdeu um dente e foi levado a um hospital para a realização de exames. A arbitragem optou por encerrar a partida alegando falta de condições, já que apenas profissionais privados do Flamengo trabalhavam na segurança do local.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!