sexta-feira, junho 07, 2013

Prefeitura usa a criatividade nas redes sociais para promover o destino Natal no Brasil e exterior

Na ocasião, a inserção publicitária buscou associar a imagem da cidade com a novela "Flor do Caribe". Foto: Divulgação
Vivendo um processo de contenção de despesas e sem recursos para alavancar grandes campanhas publicitárias, voltadas para promover o destino Natal no Brasil e no exterior, o prefeito Carlos Eduardo Alves resolveu apelar para a criatividade, encampando projeto da Secretaria de Comunicação do Município, que, através do perfil Viver Natal, está divulgando a cidade nas redes sociais Facebook e Instagram. O primeiro anúncio atingiu 56.480 visualizações, sendo 53.664 de usuários.

A iniciativa, que também vem sendo apoiada pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, teve início na semana passada, com a publicação de anúncio focado no público do sudeste, centro-oeste e nordeste brasileiro.

Na ocasião, a inserção publicitária buscou associar a imagem da cidade com a novela “Flor do Caribe”, transmitida diariamente pela Rede Globo, no horário das 18h, que usou praias potiguares como cenários de sua trama.

Nos próximos dias, estão previstas também inserções voltadas para os públicos de língua espanhola e inglesa. O turismo regional também será contemplado, tendo em vista que estados como os de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Alagoas, entre outros, são potenciais emissores de visitantes para Natal, principalmente nos períodos de baixa estação.

Para os Estados Unidos e países de língua inglesa, foi montado um mosaico com as atrações encontradas na cidade. “A ideia é mostrar tudo o que é possível fazer em nossa cidade, especialmente os passeios ao ar livre”, diz Heverton de Freitas, secretário de Comunicação de Natal.

Para os países da América Latina, foi usada a mesma estratégia de mosaico, no entanto com a imagem dos dromedários em primeiro plano. “Os destinos de praia da América Latina competem na atração de visitantes, geralmente usando os mesmos artifícios, portanto, a nossa ideia foi procurar algo novo, inexplorado, único e foi aí que vimos os passeios de dromedários como uma oportunidade”, aponta Freitas.

“Flor do Caribe”

O primeiro anúncio foi ao ar nos dias 29 e 30 e atingiu 56.480 visualizações, sendo 53.664 de usuários dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, e 2.548 de cidades de todo o estado do Rio Grande do Norte.

O mote foi aproveitar a sensação de encanto e de admiração encontrada pelo elenco da novela Global durante as gravações feitas no Estado. “Os atores de ‘Flor do Caribe’ já se apaixonaram pelas belezas de Natal, agora é a sua vez. Venha Viver Natal”.

A publicação gerou diversos comentários positivos, entre eles o da professora Universitária Tereza Gaban, de São Carlos (SP), que recomendou aos seus amigos a Cidade do Sol. “Maravilhoso, fui e recomendo”.

A estudante Thainá Dantas, que mora em Duque de Caxias (RJ) citou como a melhor viagem de sua vida. “A melhor viagem que fiz. Natal é linda!”, escreveu.

Além dos comentários de Gaban e Dantas, o primeiro anúncio obteve mais de 250 curtidas, 65 compartilhamentos e 22 comentários, todos positivos sobre a Cidade do Sol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!