sexta-feira, junho 07, 2013

Corpo de arquiteto que desapareceu na terça é encontrado em lagoa no RN

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)O corpo do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos, sobrinho do vice-prefeito da cidade de João Câmara, foi encontrado em uma lagoa no município de Poço Branco, mais precisamente num distrito chamado Pousa, a 60 quilômetros de Natal. A informação foi confirmada pelo major Josemário Paiva, comandante da Polícia Militar na região. Segundo o tio do jovem, Josafá Araújo da Costa, o jovem estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.

De acordo com o sargento Sidney Campos, da Polícia Militar, o corpo foi encontrado embaixo de uma pequena ponte às 9h30 por uma agente de endemias que passava pelo local. "Ela chamou a polícia. Como nós já estávamos fazendo diligências na região, suspeitamos que poderia ser ele", afirmou o sargento.
Ainda segundo o sargento, o corpo tinha algumas marcas que poderiam indicar estrangulamento, "mas só a perícia poderá dizer como foi a morte", ressalta. Familiares da vítima, que estiveram no local, não quiseram falar com a imprensa.
O carro do arquiteto, um Sandero prata, foi localizado nesta madrugada. Estava no bairro de Mãe Luiza, em Natal, em poder de um adolescente de 16 anos e de um jovem de 25. Os dois foram detidos. Mais tarde, outras três pessoas também foram presas suspeitas de participação no assalto e desaparecimento do arquiteto. Todos prestaram depoimentos ao delegado Antônio Taveira, que representou pela prisão temporária dos suspeitos. Contudo, ainda na noite desta quinta, a Justiça negou os mandados e todos foram soltos.
O desaparecimento
Petronyo Costa desapareceu na noite da última terça-feira (4). Segundo o vice-prefeito da cidade de João Câmara, e tio do arquiteto, o jovem foi visto pela última vez em um bar nas proximidades da igreja matriz da cidade.
Três adultos e dois adolescentes detidos na quinta-feira (6) sob a suspeita de envolvimento no desaparecimento do arquiteto prestaram depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Nortee depois foram soltos. Segundo o delegado Antônio Taveira, que iniciou as investigações, todos negaram qualquer envolvimento com o sumiço da vítima apesar de a polícia ter imagens gravadas em dois pontos diferentes da cidade de João Câmara que mostram um dos presos dirigindo o carro do jovem entre 3h e 4h da madrugada da quarta (5). Nas imagens, segundo o delegado, foi possível ver que o arquiteto ainda estava no veículo, um Sandero de cor prata.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, revelou. “E também é envolvido com tráfico de drogas”, acrescentou. A Polícia Civil explicou que os suspeitos foram libertados porque a Justiça não acatou os pedidos de prisão preventiva.
Familiares de Petronyo estiveram na 4ª Delegacia de Polícia, em Mãe Luiza, mas preferiram não falar sobre o caso.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!