sexta-feira, junho 07, 2013

Secretário apresenta medidas para reverter situação do Sistema Carcerário do RN

O secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Júlio César de Queiroz realizará coletiva na manhã desta sexta-feira (7), no auditório do Gabinete Civil, no Centro Administrativo. Na ocasião o secretário apresentará as diretrizes e ações para a melhoria do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. 

De acordo com o secretário, serão discutidas perspectivas e projetos a serem executados, no sentido de atacar a superlotação e a má estrutura física dos presídios, apontadas como maiores deficiências do sistema penitenciário. Segundo o secretário é preciso dar uma resposta à sociedade após as declarações feitas pelo ministro Joaquim Barbosa sobre o sistema prisional do estado. 

“São medidas que já estão sendo adotadas e realizadas. Estamos com um bom planejamento de ações e esperamos o quanto antes mudar essa situação”, acrescentou. 

Em visita ao RN em abril deste ano, o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Joaquim Barbosa, classificou como “desumano e desesperador” a situação do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. 

Joaquim Barbosa esteve no RN participando do Mutirão Carcerário. O ministro classificou como “desumano e desesperador” o sistema penitenciário potiguar. Para ele, é necessária a “construção imediata de novas unidades prisionais, ampliação e renovação das que existem”.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!