terça-feira, maio 14, 2013

Líder de Carlos Eduardo na CMN critica partido presidido pela filha de Wilma


Não é só o diretório estadual do PSB, comandado pela vice-prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, que está tendo a condução questionada por integrantes da legenda. O Diretório do PSB em Natal, comandado pela filha de Wilma, a deputada estadual Márcia Maia, também recebeu críticas esta manhã.

Segundo o líder do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal, vereador do PSB Júlio Protásio, o diretório municipal há muito tempo não se reúne. Ele disse que irá conversar esta semana com os vereadores do PSB para provocar uma reunião do diretório.

“Vou aproveitar a discussão e conversar com todos os vereadores na Câmara e solicitar à presidente municipal que possa fazer uma reunião do diretório, reativar, discutir democraticamente, isso é importante para o partido. O diretório municipal há muito tempo não se reúne”, disse Júlio Protásio, em entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94.

O vereador é mais um a se manifestar na crise do PSB do Rio Grande do Norte. Ele, que já havia criticado a postura de militantes da legenda, que não tinham se adaptado à condição de oposição após oito anos no governo, voltou a falar esta manhã sobre a conduta da legenda.

Ao aludir à última propaganda partidária do PSB, que ficou centrada apenas na figura da vice-prefeita Wilma de Faria, Protásio defendeu que o partido fosse mais democrático. “O PSB está sempre dividindo para poucos quadros e é importante que o PSB democratize as suas decisões. O PSB é um partido grande no Estado, que tem na capital a vice-prefeita, quatro vereadores, quatro deputados estaduais, uma deputada federal e vários prefeitos”, justificou o vereador.

Ao abordar as declarações da deputada Sandra Rosado, que na edição desta segunda-feira de O Jornal de Hoje confirmou a insatisfação de pessebistas em relação à falta de diálogo dentro da legenda, o líder governista disse que, na campanha para prefeito não foi diferente, desta vez com Wilma prevalecendo em Natal e a deputada estadual Larissa Rosado em Mossoró.

“Na propaganda da eleição municipal só saiu Wilma e Larissa e nós vereadores de Natal ficamos de fora. Então, acho que muda o tempo, mas os erros continuam; hora privilegiam um grupo, hora não, mas o erro continua”, declarou o vereador.

Segundo Júlio Protásio, o PSB vive uma crise de identidade. “Mas não é uma crise dos dirigentes não, é da militância, porque muitos estão querendo sair do PSB e estão reclamando, mas quando o PSB era governo os erros eram os mesmos e ninguém reclamava. Então, porque o PSB está na oposição as pessoas querem procurar partidos que estejam satélites do governo, que tenham as pendências governistas”, observou.

Entre os parlamentares que estariam para deixar o PSB estão os deputados Tomba Farias e Gustavo Carvalho. Os dois também reclamam da falta de diálogo dentro do PSB. Já na Câmara Municipal, além de Júlio Protásio, a vereadora Júlia Arruda também manifestou críticas na condução da legenda.

Em Caicó, o vereador Leleu Fontes (PSB) chegou a declarar que o PSB é “um partido em extinção, igual ao mico leão dourado”. Em defesa da sigla, o vereador Franklin Capistrano (PSB) negou que o partido esteja em extinção. Pelo contrário, declarou que o PSB está forte porque tem uma deputada federal, quatro deputados estaduais, a vice-prefeita de Natal, prefeitos e vereadores e que precisa de união e diálogo para se fortalecer ainda mais.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!