terça-feira, maio 14, 2013

Casal de irmãos será indiciado por assassinato de espanhol em Ponta Negra


Fotos: Sérgio Costa
Delegado Lordão preside o inquérito policial.

O delegado do 15º Distrito Policial, presidente do inquérito Nº 025/2013 que investiga o assassinato do Espanhol Francisco Anjel Moreno Matellano, vai indiciar a companheira da vítima e o irmão dela pela morte do estrangeiro. Graciliano Lordão pretende nos próximos dias realizar uma reprodução simulada e com isso descobrir qual o papel de cada um no crime. Eliane Caetano e Francisco Ferreira Júnior estão reclusos em presídios da Grande Natal por força de mandados de prisão.

Graciliano Lordão disse a reportagem do Portal BO que as investigações chegaram a um ponto muito delicado onde os indícios são claros, que devem ser acompanhados por provas. Durante os últimos dois meses e meio, o delegado ouviu cerca de 20 pessoas envolvidas direta e indiretamente com a vítima. "Encontramos indícios suficientes que ligam Eliane e Francisco ao homicídio e, por esse motivo, vou indiciá-los e descobrir o que cada um fez naquela madrugada”.

O delegado ainda revelou que o crime foi premeditado e planejado de forma cuidadosa, no entanto não o suficiente para desviar as investigações. Os acusados negaram a participação do assassinato durante os interrogatórios, mas Lordão encontrou contradições nos depoimentos.

Perguntado sobre a possível motivação para o crime, o delegado disse que Paco, como era mais conhecido o espanhol, teria sido assassinado por causa de um patrimônio estimado em R$ 300 mil que possuía e que acabou sendo alvo de interesse por parte da companheira e outras pessoas.

O caso
O espanhol Francisco Angel Moreno Matellano foi encontrado morto no apartamento 06 do Residencial Portonovo, em Ponta Negra no dia 26 de Fevereiro. A companheira da vítima, Eliane Caetano, sentiu falta do marido e ao procurá-lo o acabou o encontrando deitado no banheiro envolto a muito sangue e com uma marca no pescoço possivelmente provocada por uma facada. A polícia foi chamada para isolar o local, mas ninguém soube informar sobre a autoria do crime.


Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!