terça-feira, maio 14, 2013

Após segundo caso em shoppings, PM orienta sobre ameaça de bomba


O caso de ameaça de bomba dentro do Midway Mall, nesta segunda-feira (13), foi o segundo registrado em shoppings de Natal, nos últimos meses, tendo em vista que, em outubro do ano passado, também após assalto a joalheria, um artefato foi deixado em loja do Via Direta. Diante desses casos, a Polícia Militar alerta para os casos envolvendo esse tipo de situação.

O assessor de comunicação do Batalhão d Operações Policiais Especiais (BOPE), tenente PM Luiz Eugênio Barros, alertou que “qualquer situação como esta se deve isolar a área, acionar o BOPE pelo 190 e jamais tocar no explosivo”.

O comandante do BOPE, major Marcus Vinicius, citou como exemplo a atitude dos seguranças do Midway, que isolaram parte do terceiro piso do shopping e, em nenhum momento, mexeram na caixa onde supostamente estaria uma bomba. O material só foi retirado do local pelo Esquadrão Antibombas.

Depois disso, constatou-se que o artefato não possuía dispositivo de detonação. Outro detalhe curioso é que na caixa em que estava a suposta bomba, os policiais encontraram um bilhete em que estava escrito a frase: “Feliz Dia das Mães”.

O assalto a joalheria do shopping Midway foi realizado por duas mulheres que entraram na loja, no final da tarde desta segunda-feira. Elas disseram que estavam com uma bomba e conseguiram recolher joias, fugindo em seguida.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!