terça-feira, maio 14, 2013

Promotor diz que vai pedir anulação do julgamento da morte de PC Farias


10/5/2013 - Promotor Marcos Mousinho lê conclusão do arquivamento (Foto: Jonathan Lins/G1)
O promotor do júri da morte de PC Farias, Marcos Mousinho, informou nesta terça-feira (14) que até quarta (15) vai entrar com um recurso para pedir a anulação do julgamento que durou cinco dias no Fórum de Maceió, na semana passada. Os quatro réus, ex-seguranças do empresário, foram absolvidos pelo júri, mas, para a Promotoria, há provas suficientes nos autos para condená-los.
O pedido de anulação será encaminhado a 8ª Vara Criminal da Capital e será apreciado pelo juiz que comandou o julgamento, Maurício Breda.
Durante cinco dias, os policiais militares Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva aguardaram a sentença e festejaram a absolvição. Os jurados entenderam que apenas dois dos réus tinham responsabilidade de zelar pela vida de PC Farias no momento do crime, mas, por clemência, os absolveram.
Ao final do julgamento, Marcos Mousinho disse que, mesmo com a absolvição, estava satisfeito, porque os jurados acataram a tese de duplo homicídio e não a de crime passional que seria o homicídio seguido de suicídio. Antes de analisar os autos, Mousinho informou que não havia brechas para uma nova denúncia, mas voltou atrás ao receber o processo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!