segunda-feira, março 25, 2013

Corinthians vence Guarani por 1 a 0 e se aproxima de meta da comissão técnica na tabela do Paulista


Guarani0x1Corinthians

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0 neste domingo, em Campinas, com gol de Paolo Guerrero no começo do jogo, após passe de classe de Emerson Sheik. Apesar do placar magro, o resultado pode ser considerado positivo para o time do Parque São Jorge, que jogou desfalcado de Alexandre Pato, Paulinho e Douglas.

Com a vitória, o Timão melhorou sua posição na tabela. A equipe começou a 14ª rodada na sétima colocação, com 22 pontos. Agora, tem 25 e está em quinto, empatado com o Botafogo de Ribeirão Preto. O planejamento da comissão técnica é ficar entre os quatro primeiros colocados nesta fase do Paulista, de onde saem oito equipes para a fase final. Já o Guarani continua com seus 9 pontos e na zona de rebaixamento, com a diferença de que estará em 19º lugar ao fim da rodada, e não mais em 18º. O próximo compromisso da equipe paulistana é na quarta-feira, às 22h, contra o Penapolense, no Pacaembu. O Guari enfrenta o Oeste em Itápolis na próxima quinta-feira, também às 22h.

O ponto negativo para o Corinthians foram as saídas preocupantes de Cássio e Renato Augusto ainda no primeiro tempo, contundidos. O goleiro estava exatamente voltando ao time após contusão, mas sentiu dores depois de uma disputa aérea pela bola logo aos oito minutos e, aos 22 minutos, sentindo dores no quadril, teve que ser substituído por Danilo Fernandes. 

Já Renato Augusto caiu sozinho aos 32 minutos, sentindo a coxa, e foi substituído por Jorge Henrique. De acordo com o departamento médico do Corinthians, a lesão é grave e deverá manter o meia fora de campo por algumas semanas. embora um diagnóstico completo ainda não tenha sido elaborado.


O jogo

Tomando a iniciativa desde o início da partida, como se estivesse jogando em casa, o Corinthians teve sua primeira chance logo aos dois minutos. Renato Augusto lançou bola na área e Paulo André, de costas para o gol, desviou de cabeça. A bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro Léo.

Logo depois, veio o gol corintiano, aos seis minutos, após uma bela troca de passes. O lance começou com toque de cabeça de Paulo André na entrada da área para Emerson. Ele dominou com o peito e, de costas para Guerrero, encobriu a si mesmo com um passe que deixou o atacante, que vencera um marcador no jogo de corpo, cara a cara com o goleiro. Daí, foi só estufar a rede.

O gol não alterou de imediato as características da partida, o Corinthians continuou tomando mais iniciativa, e o Guarani criou poucas chances de ataque, quase todas sem nenhum perigo, terminando em chuveirinhos na área, finalizações imperfeitas ou passes errados. 

O time da capital, por sua vez, quase voltou às redes aos 18 minutos, quando Renato Augusto tabelou com Danilo e chutou colocado da entrada da área. O goleiro do Bugre se esticou para desviar com o pé, e a bola saiu rente ao travessão.

O jogo só ficou mais equilibrado após a saída de Renato Augusto. o Corinthians não manteve o mesmo ritmo, e o Guarani criou até algumas jogadas de perigo. Contudo, a boa apresentação da zaga alvinegra não permitiu que a bola chegasse ao gol de Danilo Fernandes.

No segundo tempo, a equipe de Campinas voltou aparentemente com mais vontade que o Corinthians, e chegou com algum perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Se aventurando no ataque, o zagueiro Cássio tabelou com Diogo e cruzou da esquerda. Danilo Fernandes saiu do gol para fazer a defesa.

A partida, porém, continuou morna até o fim, sem que as duas equipes conseguissem criar situações de risco real de gol. A 15 minutos do final, uma chuva torrencial, com direito a granizo, passou a despencar sobre o Brinco de Ouro, o que serviu para eletrizar a torcida alvinegra e derrubar de vez a qualidade técnica da partida. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!