segunda-feira, março 25, 2013

Arbitragem se atrapalha em jogo do Bota, e Seedorf é expulso após 7 anos


Madureira1x2Botafogo

O árbitro Philip Georg Bennet foi figura central na vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, neste domingo, em Moça Bonita. Apesar da partida já estar definida, os últimos minutos da vitória alvinegra foram de muita polêmica. O juiz se confundiu com a placa de substituição e expulsou Seedorf de campo. O meia não levava um cartão vermelho desde 2006, quando ainda atuava pelo Milan. O site da Fifa, porém, diz que o holandês nunca foi excluído de um jogo.

Seedorf havia sido eleito por Oswaldo de Oliveira para deixar a partida, mas o meia Cidinho sofreu uma contusão e seria então o jogador a sair para a entrada do zagueiro André Bahia. A placa do quarto árbitro porém, já mostrava o número do holandês. O árbitro deu cartão amarelo ao meia por entender que Seedorf estava retardando sua saída de campo para substituição. Ele ordenou que o camisa 10 deixasse o campo pelo linha lateral mais próxima, mas foi desobedecido.

"Ele mandou eu sair lá, cara. Como não posso sair aqui? Não vou falar nada, não entendi nada. Me deixem em paz", lamentou Seedorf, cercado por um batalhão de repórteres após o final da partida. O preparador de goleiros do Botafogo, Flávio Tênius, também comentou a expulsão do armador.

"Perder um jogador expulso assim, com jogos tão difíceis pela frente, erradamente. Ele se atrapalhou todo, foi uma péssima arbitragem", disse o integrante da comissão técnica do Botafogo em entrevista à rádio Globo.

Botafogo aguarda divulgação da súmula
O Alvinegro aguarda a divulgação da súmula para saber que providências tomará sobre o episódio. O gerente do Botafogo Anibal Rouxinol revelou que ainda existem dúvidas sobre um possível recuo do árbitro na decisão de expulsar Seedorf.

“Vamos aguardar o relato na súmula para dar andamento às questões legais. Temos que aguardar porque não sabemos o que o arbitro vislumbrou daquele lance”, disse Rouxinol. “Todos perceberam que ele não merecia ser expulso. E nem sabemos se realmente foi, alguns disseram que ele voltou atrás”, encerrou o dirigente.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!