segunda-feira, março 25, 2013

Árbitro que expulsou Seedorf diz em súmula que meia falou 'palhaçada'


Árbitro revela motivo de expulsão de Seedorf e diz ter sido desacatado em campo

O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1, mas o episódio que marcou o jogo pela Taça Rio foi a polêmica expulsão de Seedorf – a segunda do jogador em toda sua carreira. O árbitro Philip Georg Bennett foi o responsável e relatou na súmula ter sido ironizado após o holandês se recusar a deixar o gramado pelo lado mais próximo e receber o cartão amarelo. Segundo o juiz, o camisa 10 utilizou as seguintes palavras: “Você está de palhaçada. Vou sair por lá. Saio por onde eu quiser”.

Além da ironia, Bennett narra todo o ocorrido com Seedorf. Segundo o juiz, o holandês seria substituído pelo zagueiro André Bahia e teria que sair pelo lado contrário ao vestiário por estar mais próximo daquela extremidade. Houve uma mudança de planos de Oswaldo - Cidinho, lesionado, teve que deixar o campo. Mesmo assim, o árbitro insistiu para que o apoiador saísse do campo, mas o camisa 10 queria sair pelo lado convencional e disse para o árbitro aumentar o tempo de acréscimo. Tal atitude lhe gerou o primeiro cartão amarelo. O jogador do Botafogo ignorou a advertência e decidiu sair por onde achava correto, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.


Ampliar

Seedorf50 fotos

1 / 50
Árbitro relatou na súmula ter sido xingado por Seedorf Reprodução/Ferj



Mais cedo, o site da Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) exaltou a vitória do Botafogo sobre o Madureira, mas também comentou a expulsão de Seedorf. Segundo a entidade, o cartão vermelho foi mostrado pelo fato de o camisa 10 querer retardar o início da partida e, em seguida, desafiar o árbitro. “O meia holandês recebeu cartão amarelo por retardar a sua saída de campo. Insistiu em sair pelo meio do campo e acabou sendo expulso”.

Essa é a segunda expulsão da carreira de Seedorf. Em 2006, durante vitória do Milan por 3 a 1, pelo Campeonato Italiano, o jogador se desentendeu com um adversário e chegou a trocar empurrões com Aronica. A arbitragem deu cartão vermelho para os dois atletas. Com a suspensão no Carioca, o camisa 10 desfalcará o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h30, quando enfrentará o Friburguense, no Engenhão.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!