quarta-feira, março 14, 2012

PF intercepta carregamento com 19,5 kg de cocaína e captura cinco

 
Cinco pessoas foram presas na segunda-feira passada, em Natal, sob suspeita de fazer parte de uma quadrilha interestadual de traficantes. Com o grupo foram apreendidos quase 20kg de cocaína, carros, munições, aparelhos eletrônicos e inúmeros outros objetos.
A investigação vinha sendo feita por policiais federais do Rio Grande do Norte havia vários meses, conforme nota divulgada à imprensa ontem.
A PF não divulgou o nome de nenhum preso. Informou apenas que são cinco pessoas: um caminhoneiro de 56 anos e um publicitário, 36 anos, ambos paulistas; um motoboy, 23 anos, e um torneiro mecânico, 35 anos, ambos natalenses e mais um pintor, paraense, de 36 anos. Todos foram presos na região da capital potiguar.
Com o bando foram apreendidos, 19,5 quilos de cocaína que estavam camuflados na parte traseira de um veículo.
A PF estava investigando a entrada de drogas no RN e já havia identificado uma parte da quadrilha, justamente os cinco que foram presos na segunda.
Os policiais passaram a acompanhar essas pessoas e na manhã de segunda-feira, receberam a informação de que um carregamento de droga estaria chegando a Natal. Três equipes se dividiram e passaram a acompanhar os investigados.
Por volta das 15h, numa casa de praia, em Graçandu, foi feita a abordagem de dois dos homens investigados que acabavam de chegar ao local conduzindo um Renault Clio. No banco traseiro, foram encontrados 18 tabletes de cocaína.
Simultaneamente, a poucos quilômetros dali, os outros policiais prenderam em Pitangui e Muriú, mais três envolvidos. 
Além da cocaína, a Polícia Federal também apreendeu nas residências utilizadas pelos suspeitos: aparelhos celulares, notebook, forno microondas, computador, balança digital, recipientes diversos, projetor, câmera de vídeo, recibos de depósitos bancários, colete balístico, munição cal. 38, além de sete carros e uma moto aquática, o que enfatiza o poderio econômico dessa quadrilha.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!