quarta-feira, julho 13, 2022

Em busca do voto feminino, Bolsonaro vai a encontro de evangélicas no Maranhão



Em busca do voto feminino e enfrentando uma rejeição elevada deste segmento do eleitorado, o presidente Jair Bolsonaro vai participar nesta quinta-feira (14) de um encontro de mulheres evangélicas no Maranhão.


Segundo os organizadores, o público presente pode chegar a cinco mil pessoas, sendo pelo menos três mil mulheres.


O comitê de reeleição do presidente Bolsonaro tem buscado traçar uma estratégia para diminuir a rejeição das mulheres a ele.


Em 2018, as mulheres votaram mais em Bolsonaro do que em Fernando Haddad (PT-SP). Neste ano, as pesquisas mostram uma inversão, com o eleitorado feminino votando mais no ex-presidente Lula.


De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em junho, 61% das mulheres ouvidas disseram que não votariam em Bolsonaro.


O encontro, que será em Vitória do Mearim, interior do Maranhão, é o Congresso Estadual de Mulheres da Assembleia de Deus no Estado. Segundo o deputado Pastor Gil (PL-MA), Bolsonaro iria participar do evento no ano passado, mas ele foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus.


“Agora, ele confirmou a presença e estará no encontro nesta quinta”, afirmou.


Segundo os organizadores, o encontro será uma oportunidade para o presidente Bolsonaro mandar o seu recado neste ano eleitoral, buscando aumentar o apoio ao presidente não só entre as mulheres mas também no público evangélico.


Um dos desafios, segundo os integrantes do comitê da reeleição, é atrair o eleitorado feminino.


Os motivos apontados para a rejeição a Bolsonaro, nas pesquisas qualitativas, são: o estilo machista e truculento do presidente, além da sua política em defesa de armar a população, o que coloca em risco seus filhos.


As mulheres apontam também a inflação alta. Principalmente na baixa renda, em muitos lares a mulher é a chefe de família ou cuida do orçamento doméstico, sentindo mais os efeitos dos preços elevados para manter sua família alimentada. E elas atribuem ao governo Bolsonaro a responsabilidade pelos preços altos.


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!