quarta-feira, julho 13, 2022

Idosa com fêmur fraturado não consegue fazer cirurgia; hospital diz que ela não tinha condições

Fazendo upload: 215913 de 215913 bytes.


Maria da Hungria Bezerra da Paz, 92 anos, está internada há seis dias no Hosital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A paciente quebrou o fêmur e precisa passar por cirurgia. O procedimento estava marcado para esta terça-feira, mas não foi realizado. Segundo a neta da idosa, o procedimento foi cancelado por falta de anestesia geral na unidade hospitalar. Por meio de nota, a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia negou a falta de insumos, e informou que a cirurgia não foi feita devido à paciente não reunir condições clínicas adequadas.


Polyana Cruz, neta da idosa internada, disse que o procedimento foi cancelado por falta de anestesia geral, o que teria sido alegado pelo médico. Indignada, ela gravou um vídeo cobrando soluções para o problema. "Isso é um absurdo. Minha avó está sofrendo, correndo o risco de pegar covid, de pegar infecção. Faz seis dias que ela está sofrendo com dor, com o fêmur quebrado. Ela tem 92 anos, não poder fazer a cirurgia porque não tem anestesia geral, pelo amor de Deus", exclamou Polyana Cruz.

 

Segundo a direção, a avaliação médica da equipe do hospital, feita nesta terça-feira, identificou que o quadro da paciente não era satisfatório para a feitura da cirurgia.


A idosa tem risco cirúrgico moderado. A paciente está desde quinta-feira no Tarcísio Maia, quando foi encaminhada do Hospital Municipal de Afonso Bezerra, cidade onde ela mora. Ela quebrou o fêmur em casa, ao se levantar sozinha durante a madrugada para ir no banheiro. Polyana Cruz estava com a avó na cama percebeu ela no chão após o barulho da queda.


De acordo com a neta, a paciente está sendo bem assistida com relação ao atendimento dos médicos e técnicos, mas reclamou da falta de medicamentos (Tramal) e exames (coagulograma, TAP) que teve de providenciar.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!